sexta-feira, maio 14, 2021

Concurso Receita Federalista: vagas exclusivamente nas fronteiras?

- Publicidade -

Será que haverá vagas em um próximo concurso Receita Federalista fora das áreas de fronteira? Olá, concurseiro! Cá é o professor Arthur Leone e trouxe nascente cláusula para falar sobre nascente matéria tão importante.

Tem uma segmento da Receita Federalista muito importante que atua nas fronteiras do país. Por isso, é oriundo de que se tenha vagas para estas regiões nos concursos públicos. A pergunta é: em um hipotético próximo edital, será que teríamos vagas para outras cidades?

Primeiro, vou trazer um oferecido de uma pesquisa realizada pelo SindFisco Vernáculo. Ao todo, são 408 Auditores Fiscais que estão atuando nas fronteiras.

Destes, entrevistaram 380 e 140 afirmou que tem interesse em um processo de remoção interna.

Primeiramente, é importante explicar que os processos de remoção interna são realizados antes de um próximo edital para levantar as vagas disponíveis para o próximo concurso público.

Se somarmos os 28 Auditores que não foram contados e assumíssemos que também possuem interesse na remoção, teríamos 168 interessados em trespassar das fronteiras.

Ou seja, um número que pode ser preenchido pelo novo hipotético concurso Receita Federalista que se avizinha.

Ou por outra, perceba que, se ainda assim fosse desejado um reforço, digamos um reforço de 10 a 20% no quadro de pessoal das fronteiras, o concurso público conseguiria suprir a demanda de fronteira.

O que sobraria, em tese, algumas poucas vagas para outras regiões que não são fronteiras.

Mas vamos voltar a falar sobre a demanda de remoção interna. O que ocorre é que, além das fronteiras, temos as Regiões de Difícil Provimento, que são as cidades de interno, da região setentrião, do interno do Meio-Oeste. São regiões de difícil chegada.

Se somar essa demanda de remoção interna das fronteiras e das cidades de difícil provimento, temos uma margem muito pequena de que nascente concurso Receita Federalista tenha vagas para outras cidades médias.

Com isso, a expectativa de ter vagas fora das cidades de fronteiras e de difícil provimento fica substancialmente reduzida, porque trabalhamos com uma margem muito apertada.

Para finalizar, uma informação muito importante. No dia 21 de fevereiro, o secretário peculiar da Receita Federalista, José Barroso Tastes Neto, afirmou que em um novo concurso Receita Federalista seria prioritário o preenchimento das vagas nas áreas de fronteira, além de buscar substanciar a presença da Receita Federalista nessas unidades.

Se você quer saber quando o secretário afirmou, clique cá. Espero que tudo isso tenha respondido suas dúvidas!

Abraços,

Prof. Arthur Leone

Tudo sobre o concurso RFB

Resumo concurso Receita Federalista

  • Situação: concurso Receita Federalista solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Comentador Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Mesa: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Função: auditor fiscal federalista e crítico
  • Link do último edital

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais prestímano, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

concurso receita federalista concurso receita federalista 2020 concurso receita federalista 2021 concurso rfb edital receita federalista edital receita federalista 2021 edital rfb

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -