terça-feira, abril 20, 2021

Concurso Sanep Pelotas RS é retomado e t…

- Publicidade -

O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas, no Rio Grande do Sul,  decidiu retomar o concurso Sanep RS e publicou um novo cronograma para todas as próximas atividades do edital. 

A seleção estava suspensa desde maio de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Na idade, a prova objetiva estava prestes a ser aplicada, no dia 3 de maio.  

As informações foram divulgadas por meio de três editais publicados nos dias 29 e 30 de março, no site da Legalle Concursos, que organiza a seleção. Os documentos foram assinados pela diretora-presidente do Sanep, Michele Larroza Alsina. 

O primeiro documento traz um novo calendário e, de concordância com ele, as provas objetivas serão aplicadas agora no dia 23 de maio. O período para envio dos documentos para a avaliação de títulos será de 15 a 17 de junho. E o examinação prático está previsto para 26 e 27 de junho.

A segunda publicação é a convocação para as provas objetivas. A avaliação vai sobrevir na cidade de Pelotas RS, em dois turnos. Além de informações sobre os horários e locais de emprego, o edital traz também algumas recomendações para o dia dos exames. 

Por termo, o terceiro documento é um edital de retificação, que altera os itens 2.2.1 e 2.2.2, que trata sobre quais cargos terão as provas aplicadas nos turnos da manhã e da tarde. As publicações estão disponíveis para conferência no  site da mesa . 

 

Concurso Sanep Pelotas RS é retomado e tem novidade
data para as provas (Foto: Divulgação)

 

Confira porquê os candidatos do concurso Sanep Pelotas RS serão avaliados

Os inscritos no concurso Sanep RS serão avaliados por meio de até três etapas. A primeira delas será composta por uma prova objetiva, destinada a todos os candidatos.

Serão cobradas 40 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos. 

Os concorrentes terão até três horas para realizar o examinação. Será considerado validado aquele que atingir, no mínimo, 50% de acertos em cada disciplina e 50% de desempenho na nota totalidade da prova.
 

A segunda temporada será a estudo de títulos, somente para os cargos de nível superior. O período para envio dos documentos será de 15 a 17 de junho de 2021. E a pontuação máxima será de 10 pontos e serão aceitos os seguintes títulos:

  • Graduação – 0,5 ponto;
  • Especialização – 1,5 ponto;
  • Mestrado – 3,5 pontos;
  • Doutorado – 4,5 pontos.
     

Por termo, a terceira lanço será uma prova prática, de caráter classificatório e supressório, para os cargos de facilitar de serviços operacionais, engenheiro social, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, instalador, motorista e operador de máquinas pesadas. 

O concurso Sanep RS oferta 72 oportunidades para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os classificados terão ganhos de até R$4,9 milénio. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -