Concurso Seap PA: Edital sai amanhã (30)

- Publicidade -

O edital do concurso Seap PA
está finalizado e deve ser publicado nesta quarta-feira, 30 de junho. A informação foi confirmada pela secretária Hana Ghassan e ratificada pela Seplad (Secretaria de Planejamento e Governo).

Aliás, o edital estará disponível no Quotidiano Solene do Pará, que é divulgado a partir das 00h. E será publicado na íntegra no site da secretária. Vale lembrar que a secretária organizadora do concurso é a Cetap.

Porquê prometido pela secretária, o edital será publicado ainda no primeiro semestre, no último dia.

Edital concurso Seap PA

A princípio, o concurso
ofertará 1.646 vagas para Policial Penal. A curso conta com requisito somente do Ensino Médio Completo e da CNH na categoria “D” ou “E” para ingresso no função.

O cronograma completo ainda não foi divulgado, e as informações completas devem constar no edital de lisura.

Aliás, o salário inicial dos Policiais Penais será de R$ 2.669,70 e benefícios além de chance de progressão na curso.

Demais, o governador Helder Barbalho ainda divulgou a graduação do trabalho de 24×72. Isso quer expor, os servidores poderão atuar num plantão por 24h e ter uma folga de 72h de sota. O função tem regime de tempo integral e jornada diária de trabalho.

Etapas do concurso

O concurso público
conta com 5 etapas, sendo as seguintes: Prova Objetiva e Discursiva, Avaliação Psicológica, Fiscalização Médico, Prova de Qualidade Física, Investigação de Antecedentes Pessoais.

Demais, as primeiras provas são de conhecimentos. Os candidatos responderão questões de múltipla escolha que cobraram as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Lei de Realização Penal;
  • Noções de Recta Administrativo, Constitucional, Penal, Processual Penal;
  • Conhecimentos Específicos.

Com o edital que chega amanhã, é melhor o inscrito já principiar a estudar por concursos antigos também, montar um projecto de estudos e se preparar para destruir nas provas.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -