quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Concurso SEDU ES: Edital previsto para oriente ano

- Publicidade -

Foi confirmado pela Secretaria de Instrução do Espírito Santo, que o novo concurso SEDU ES está em tempo de mapeamento. O Edital está previsto para ser publicado já em 2021!

O concurso deverá ofertar vagas para o função de Professor em diversas áreas, além de poder contemplar oportunidades para carreiras da superfície de Pedestal.

Edital do concurso Sedu ES é iminente

A Lei do Orçamento Anual 2021 do Governo do Estado do Espírito Santo
, que prevê a realização de uma novidade seleção para a Secretaria de Instrução do Estado (Concurso Sedu ES), foi sancionada pelo Governador Renato Casagrande.

O Projeto de Lei do Orçamento Anual 2021 foi reconhecido pela Câmara Legislativa do Estado (Ales) em 14 de dezembro de 2020, e prevê a realização de seleções públicas em Órgãos e Secretarias, considerados áreas com maior demanda de pessoal, porquê é o caso da Sedu ES.

O valor global do orçamento reconhecido é de R$ 18,9 bilhões, sendo 4,29% menor em relação à peça orçamentária de 2020. Com a sanção, as definições de prazos e quantitativo de vagas para os concursos serão de conhecimento de cada Secretaria e Órgão.

Os ganhos iniciais dos professores se dividem em 16 níveis, que variam conforme a especialidade do função, o qual, por sua vez, se divide em três escalas e uma transição de classes: Professor “A”, Professor “B” e Professor “P” (pedagogo), em uma trouxa horária de 25 horas semanais.

O requisito para o função é a formação em nível superior, entretanto, cada especialidade requer diploma em sua superfície de atuação específica, além da habilitação para satisfazer a função.

Último concurso SEDU ES

O último concurso SEDU ES teve seu edital publicado no ano de 2018. Na ocasião, foram ofertadas 1.025 vagas para os cargos de Pedagogo e Professor em diversas especialidades.

As oportunidades foram distribuídas pelas seguintes áreas: Pedagogo (87 vagas) e Professores nas áreas de Arte (58 vagas), Biologia/Ciências (108 vagas), Instrução Física (73 vagas), Espanhol (01 vaga), Filosofia (03 vagas), Física (67 vagas), Geografia (117 vagas), História (58 vagas).

A secretária organizadora responsável pela seleção foi a FCC (Instauração Carlos Chagas), os candidatos foram avaliados por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. O examinação de múltipla escolha, por sua vez, foi constituído por conteúdos de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, com caráter supressório e classificatório.

O concurso SEDU ES teve por objetivo substituir as vagas de professores temporários por efetivos. Com isso, o governo do Estado afirmou que ganhou na operacionalidade e otimização dos recursos.


Post Views:
4

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -