Concurso Sefaz AL: Edital previsto para esta sexta (2)

- Publicidade -

Atenção concurseiros! Está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira (02), o edital do concurso Sefaz AL
(Secretaria da Rancho do Estado de Alagoas). A informação foi divulgada pelo secretário da rancho, George Santoro. Serão 35 vagas para dois cargos.

Concurso Sefaz AL: edital nesta semana

O secretário da rancho, George Santoro, confirmou que o edital do concurso Sefaz de Alagoas
sairá nesta sexta-feira, 02 de julho.

Segundo ele, o documento está somente passando por ajustes finais, em conjunto com a secretária organizadora, o Cebraspe, antes de sua publicação.

“O ritmo segue veloz, tendo em vista que o planejamento começou em janeiro deste ano, sempre prezando pela transparência. Ventura a todos!”, havia dito o secretário, anteriormente.

Outrossim, a emprego das provas objetivas está prevista para suceder nos dias 23 e 24 de outubro, por isso, os interessados devem permanecer atentos.

De convénio com o cronograma prévio, a divulgação dos resultados está prevista para ocorrer em 7 de janeiro.

Concurso Sefaz AL: vagas e salários

Serão abertas 35 vagas no totalidade, sendo 25 para o incumbência de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 10 para Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação.

Vale lembrar que ambas as carreiras exigem o nível superior em qualquer extensão. Não haverá cadastro suplente, segundo a secretaria.

Os aprovados terão remuneração de R$ 8.264,90 (Auditor de Finanças e Controle) e R$ 9.471,42 (Auditor Fiscal da Rancho Estadual), de convénio com os valores praticados em 2019. 

No primeiro momento, segundo o secretário, os candidatos aprovados serão lotados somente na capital de Alagoas, Maceió.

Último concurso Sefaz AL

Publicado em 2019, o último concurso Sefaz de Alagoas
contou com a oferta de 85 vagas. A organização ficou a incumbência da secretária Cebraspe.

Os cargos contemplados foram Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Rancho Estadual (25 vagas) e Auditor Fiscal da Receita Estadual (60 vagas).

Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de provas objetivas que tinham 160 questões para marcação de claro ou incorrecto.

Das questões, 100 foram de conhecimentos capital e 60 de conhecimentos específicos. As disciplinas foram:

  • Tecnologia da Informação
  • Português
  • Recta Constitucional
  • Recta Administrativo
  • Recta Tributário
  • Recta Social
  • Recta Penal
  • Recta Empresarial
  • Contabilidade Universal
  • Raciocínio Lógico
  • Economia

Outrossim, houve ainda a emprego de uma prova discursiva que contou com dois estudos de caso, onde os candidatos tinham até 30 linhas para redigir cada um.

Eles foram avaliados quanto ao domínio do teor dos temas abordados – mostra de conhecimento técnico aplicado – muito uma vez que quanto ao domínio da modalidade escrita da língua portuguesa.

Em outubro de 2020, a Sefaz AL nomeou os 85 aprovados de seu último concurso público. Durante a sessão solene, o governador Renan Fruto, destacou a valimento da posse dos novos servidores na Secretaria.

“Não era realizado concurso para esta extensão há mais de 18 anos e a vinda desses novos membros nos possibilitará ainda mais avanços na gestão fiscal do nosso Estado”, afirmou.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -