quarta-feira, abril 14, 2021

Concurso Sefaz CE terá suplente de 20% das vagas para negros

- Publicidade -

O próximo edital do concurso Sefaz CE já contará com uma suplente de 20% das vagas para negros. A novidade legislação foi sancionada e publicada na última quinta-feira, 25, no Quotidiano Solene do Ceará.

Depois o proclamação, a secretária de Herdade do Estado, Fernanda Pacobahyba, afirmou que essa suplente já contará no próximo edital da pasta.

Segundo o governador do Ceará, Camilo Santana, a lei sancionada garante 20% das vagas em concursos públicos estaduais para a população negra.
 

“Considero que o estado brasiliano tem uma divida histórica muito grande com os negros. Todas as políticas afirmativas que nós pudermos fazer para estribar esse segmento são muito importantes. Aproveitamos o dia de hoje, 25 de março, dia em que o Ceará aboliu seus escravos, para sancionar essa lei histórica”, declarou Camilo Santana.

Com a lei já em vigor, as vagas reservadas constarão nos editais dos concursos públicos estaduais, levando em consideração as especificidades de cada região e especialidades.

O edital terá que detalhar o totalidade de vagas correspondente sempre que o número de funções ofertadas for igual ou superior a cinco. Caso o número de candidatos negros aprovados seja subalterno ao de vagas reservadas, as restantes serão ocupadas pelos participantes inseridos na ampla concorrência.

Na hora de realizar a letreiro, o candidato terá que se autodeclarar preto ou pardo, de convénio com os requisitos para cor e raça do Instituto Brasílio de Geografia e Estatística (IBGE).

O candidato que assim se autodeclarar, para validação da participação no concurso pelo sistema de cotas, será submetido, previamente à realização das provas, à percentagem de estudo.
 

Concurso Sefaz CE terá suplente de vagas para negros
(Foto: Divulgação)

Edital do concurso Sefaz CE sai até dia 15 de abril

O edital do concurso Sefaz CE será publicado até o dia 15 de abril. A novidade previsão foi dada pela secretária Fernanda Pacobahyba, na última quarta, 24, em resposta a uma seguidora nas redes sociais.

Segundo a secretária, a publicação estava prevista para levante mês de março, mas, com o delongado na formação da percentagem coordenadora, o documento será divulgado em abril.

Vale lembrar que a percentagem foi formada e oficializada na última terça-feira, 23, em publicação no Quotidiano Solene do Ceará.

No início de fevereiro, um dos últimos trâmites para a publicação do edital foi concluído, com a divulgação do extrato de contrato entre o Cebraspe, organizador, e a Secretaria da Herdade do Ceará.
 

Inicie seus estudos para o concurso Sefaz CE com Folha Cursos

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Ao todo, a seleção contará com 100 vagas, que serão distribuídas pelas seguintes carreiras:

  • auditor fiscal da receita estadual;
  • auditor fiscal contábil-financeiro;
  • auditor fiscal jurídico; e
  • auditor fiscal de tecnologia da informação.

Para concorrer, será preciso ter o nível superior, sendo qualquer espaço para o auditor fiscal da receita estadual e na espaço específica para os demais cargos.

A remuneração mínima, em referência aos valores de janeiro de 2020, pode chegar a R$16.045,30, já contando com as gratificações e prêmios por desempenho fiscal. Os aprovados irão atuar com jornadas de 40 horas e em regime estatutário.

As vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro suplente.
 

“Não pretendemos formar cadastro de suplente, as nomeações serão imediatas devido à urgência da urgência de pessoal”, disse a secretária anteriormente.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Secretaria de Herdade do Ceará
  • Cargos: auditor (diversas áreas)
  • Vagas: 100
  • Requisito: nível superior
  • Remuneração: até R$16.045,30
  • Secretária: Cebraspe
  • Previsão de edital: até 15 de abril de 2021

Concurso pode ter 300 aprovados na segunda lanço

Conforme o projeto imprescindível do concurso Sefaz CE, os candidatos serão avaliados em até três etapas, sendo elas: provas objetivas, discursivas e de títulos. Os exames serão realizados na cidade de Fortaleza. 

As provas deverão ser realizadas em um único domingo, nos turnos da manhã e tarde. A primeira delas será a objetiva, que contará com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo “perceptível” ou “falso”.

enlightenedProfessor explica uma vez que se preparar para o concurso Sefaz CE 2021. Confira!

Por sua vez, as provas discursivas serão compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.

Somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos aprovados na objetiva classificados em até três vezes a quantidade de vagas ofertadas para cada função
 

“Em um totalidade de 300 correções, respeitados os empates na última posição”, diz o projeto imprescindível.

 A terceira e última lanço será a prova de títulos, que será aplicada aos candidatos aprovados nas fases anteriores.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -