terça-feira, abril 20, 2021

Concurso Sefaz ES: Novo edital sofre tardada

- Publicidade -

Edital do novo concurso Sefaz ES
deverá permanecer para os próximos meses. Conforme a situação da pandemia, os trâmites para a publicação do concurso seguem suspensos.

A seleção ofertará 50 vagas para Auditor Fiscal. O Concurso SEFAZ ES  (Secretaria de Estado da Quinta do Espírito Santo) previsto desde o ano de 2018, está nos planos do governo do Espírito Santo e consta no orçamento do estado nos anos 2020 a 2023.

Mudanças no cronograma do concurso Sefaz ES

O edital do concurso Sefaz Es para Auditor Fiscal que antes estava previsto para fevereiro, será mais uma das seleções que terão mudanças em relação ao cronograma devido a pandemia.

De combinação com fontes,“o agravamento da pandemia atrasou o trâmite, mas que não teve nenhum impedimento do governo sobre o curso do concurso”.

Aliás, a natividade também destacou que o atual momento exige medidas de enfrentamento à pandemia e que a publicação do edital poderia prejudicar o curso de tais medidas.

O edital, que já conta com secretária definida, ofertará 50 vagas imediatas e cadastro de suplente para o missão de Auditor Fiscal, que tem uma vez que exigência o nível superior em qualquer espaço de formação.

Mesa organizadora do concurso Sefaz ES

A Secretaria de Estado da Quinta do Espírito Santo
 escolheu a secretária organizadora que será responsável pela realização do concurso SEFAZ ES, sendo a FGV (Instauração Getúlio Vargas). O documento revelando o nome da instituição, foi divulgado no Quotidiano Solene.

Mediante a definição da secretária organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a Secretaria e a FGV.

O concurso SEFAZ ES está previsto no orçamento do estado para 2021, conforme Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) enviado, no mês de setembro, à Plenário Legislativa do Espírito Santo.

É previsto no documento a realização de cinco concursos públicos no ano de 2021, entre eles a realização da seleção da Secretaria de Estado da Quinta do Espírito Santo.

Uma vez que o torneio foi autorizado pelo governador Renato Casagrande, no mês de julho, resta agora a aprovação do orçamento, na Moradia Legislativa, além da melhoria em relação a pandemia. Posteriormente isso, o edital poderá enfim ser publicado.

Último concurso SEFAZ ES

último concurso SEFAZ ES teve seu edital divulgado no ano de 2013. Na ocasião, foram ofertadas 16 vagas para o missão de Auditor Fiscal, das quais requisito era o nível superior em qualquer espaço.

Sem novos editais para a contratação de efetivos, a SEFAZ ES não tem uma vez que convocar mais candidatos aprovados para suprir o déficit de servidores por aposentadorias, mortes ou exonerações.

salário inicial era de R$ 9.645,26, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais. O regime de contratação da secretaria é o estatutário, que garante a segurança do servidor.

secretária organizadora responsável pelo torneio, foi o Cebraspe. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. A avaliação objetiva foi composta por 100 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados nessas etapas, ainda foram submetidos a uma estudo de títulos. Os aprovados em todas foram convocados durante o prazo de validade do torneio, que foi de dois anos, cabendo prorrogação por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -