quarta-feira, maio 5, 2021

Concurso Sefaz RR: Pode ter edital até junho!

- Publicidade -

Em entrevista, Marcos Jorge de Lima, o Secretário de Quinta de Roraima divulgou informações sobre o Concurso Sefaz RR
(Secretaria da Quinta de Roraima
), aumentando a expectativa dos interessados em participar dessa seleção.

A escolha da carteira organizadora já está em curso e a previsão é de que a definição seja feita até a primeira semana de maio. Com isso, o contrato passará por avaliação em órgãos competentes.

Posteriormente a regularização do contrato entre a Secretaria da Quinta de Roraima
e a carteira organizadora, o edital terá aval para ser lançado.

Quando sai o edital Sefaz RR?

Com o aumento de casos de Covid-19, houve um tardança no cronograma que era esperado do concurso Sefaz RR.

O edital deveria ter sido publicado nos primeiros meses de 2021, mas não foi provável. De conciliação com Lima, “a Sefaz RR está aguardando a melhoria do quadro, sobretudo com relação à vacinação” e, agora, espera-se que o edital saia até junho deste ano.

O orçamento para a realização do concurso já foi ratificado e ao que tudo indica, não haverá impeditivos, além da pandemia, para sua ocorrência.

Essa seleção será de grande relevância para a Secretaria da Quinta RR, pois vai suprir faltas que atrapalham o órgão há qualquer tempo. De conciliação com o secretário:

Roraima tem um déficit vetusto de auditores fiscais, o que tem restringido o trabalho de fiscalização da Sefaz ao longo dos anos. O governador Antonio Denarium, sensível com essa situação, aprovou o concurso, que vem suprir essa carência de profissionais na Secretaria.

O que esperar do novo Concurso Sefaz RR

O edital ofertará 30 vagas para o missão de Auditor-Fiscal do Tesouro Estadual e o missão exige formação superior em qualquer dimensão.

Das 30 vagas, 20 serão para ocupação imediata e 10 serão destinas ao Cadastro de Suplente. A remuneração da curso ainda não foi divulgada pela Secretaria.

Os aprovados na seleção poderão ser destinados a atuar na capital, Boa Vista, ou em outra localidade onde existam postos de fiscalização.

Sefaz RR não tem concurso há 15 anos

O último concurso Sefaz RR, que nomeou Fiscais de Tributo (Auditor-Fiscal atualmente), ocorreu em 2006. Assim porquê o edital previsto para 2021, também ofertou 30 vagas.

Os nomeados cumpriam 40 horas semanais e o salário era de R$ 5.484,09.

Foi exigido que os candidatos tivessem formação em Recta, Gestão, Ciências Contábeis ou Economia.

As provas de 2006 foram divididas em duas etapas. A primeira foi uma prova objetiva, formada por 60 perguntas, que trouxe questões sobre:

  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Conhecimentos Gerais (25);
  • Conhecimentos Específicos (25).

A segunda tempo consistiu em um Curso de Formação e Treinamento.

O concurso de 2006 teve validade de dois anos e a Sefaz RR está sem edital há 15 anos. Essa novidade seleção, portanto, é de caráter urgente.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -