terça-feira, junho 15, 2021

Concurso STM tem suspensão do prazo de validade prorrogada

- Publicidade -

A suspensão do prazo de validade do concurso STM foi prorrogada. A informação foi divulgada em publicação no Quotidiano Solene da União desta quarta-feira, 26. 

De concordância com o documento, fica congelada a validade do concurso público regido pelo Edital nº 1 – STM, de 14 de dezembro de 2017, até o dia 31 de dezembro de 2021.

Leia também: Concursos federais 2022: confira os editais previstos e solicitados

Em seguida uma prorrogação feita em maio de 2020, o concurso STM teve a validade prolongada até o dia 25 de junho de 2022. Desta forma, mal esse período for restabelecido, a seleção seguirá válida, podendo convocar os aprovados.

O concurso STM 2017 ofereceu 42 vagas imediatas, mais formação de cadastro suplente, nos cargos de técnico (nível médio) e crítico judiciários (nível superior) em diversas áreas. 

Na era, as remunerações variaram entre R$7.592,53 e R$11.890,83. Os valores podem ter sofrido reajustes ao longo dos anos. A seleção foi organizada pelo Cebraspe e contou com um sobranceiro número de candidatos. 

Foram registradas  87.811 milénio inscrições deferidas. O concorrente podia se inscrever em mais de um incumbência, e aproximadamente 40 milénio pessoas se cadastraram mais de uma vez. 

Uma vez que foram as provas do concurso STM 2017?

O Superior Tribunal Militar aplicou duas etapas de avaliação. A primeira foi a prova objetiva, generalidade a todos os concorrente. 

Foram cobradas 120 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de:

  • Conhecimentos Básicos (50); e
  • Conhecimentos Específicos (70).

Já a segunda lanço, composta por uma prova discursiva, foi aplicada unicamente para os inscritos na função de crítico.

concurso STM (Foto: Ana Volpe/ Agência Senado)
Concurso STM segue com prazo de validade suspenso até dezembro
(Foto: Ana Volpe/ Sucursal Senado)

As provas foram aplicadas em todas as capitais, além das cidades de Juiz de Fora-MG, Santa Maria-RS e Bagé-RS.

Concurso STM convocou 40 aprovados leste ano

As convocações do concurso STM estão acontecendo. Em janeiro de 2021 foram convocados mais 40 aprovados na seleção. Os convocados deveriam manifestar interesse em ser indicado para nomeação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, para manobra na cidade de Porto Feliz, no Rio Grande do Sul. 

A informação foi publicada por meio de um edital assinado pelo diretor-geral do STM, Silvio Starling, em 19 de janeiro.

A convocação obedece a ordem classificatória, até o limite de uma pessoa para o incumbência de Técnico Judiciário superfície – Suporte Especializado – Programação.

A falta de sintoma do concorrente implica na repúdio à indicação para nomeação no respectivo Tribunal e que o mesmo permanece na mesma classificação na lista de aprovados da Justiça Militar da União.

O concurso STM foi homologado no dia 26 de junho de 2018 e permanece válido.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -