quinta-feira, julho 29, 2021

Concurso TJ MT: Novo edital previsto

- Publicidade -

Ótima notícia! O novo concurso TJ MT
(Tribunal de Justiça do Mato Grosso) poderá ter o edital publicado em breve, segundo a própria presidente do órgão, Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Desse modo, com essa confirmação, é provável que o Tribunal já possa estar fazendo trâmites internos para realizar um novo concurso para espaço de suporte.

Concurso TJ MT: Prazo de validade suspenso

A princípio, o TJ MT anunciou a suspensão do prazo de validade do concurso público
feito em 2015 para servidores, o prazo seria até 31 de dezembro.

“Com efeito, a situação médico-sanitária em Mato Grosso é periclitante, com hospitais públicos e privados à margem do colapso e falta de vagas em UTIs. O Pintura Epidemiológico n. 415, de 27.04.2021, disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Mato Grosso, indica a triste taxa de ocupação de leitos de UTI na tira de 108%. Por outro lado, também preocupante é o ritmo da vacinação no estado, uma vez que, segundo o consórcio de veículos de prelo que monitora os números da pandemia, Mato Grosso é o estado que menos vacinou contra a Covid-19 no país, com baixa porcentagem da população vacinada mesmo somente com a primeira ração” de conciliação com a Presidente.

Outrossim, a prorrogação da suspensão de prazos foi necessária, já que perspectiva de melhora não houve pois a pandemia se estendeu e as expectativas para que passassem eram baixas.

Ainda segundo a Presidente, a suspensão desse prazo não foi um prejuízo, já que todos os candidatos aprovados já foram nomeados, e as novas nomeações eram do cadastro suplente.

Último concurso

O último edital do concurso
publicado, foi para o incumbência de Juízes, em 2018. O salário inicial do incumbência passava de R$ 23 milénio. Organizado pela Instauração Vunesp, foram ofertadas 9 vagas para o incumbência de Juiz Substituto.

Outrossim, houveram alguns requisitos básicos para ingressar no incumbência, uma vez que:

  • Ter mais de 25 anos de idade até 65 anos;
  • Possuir bacharel em Recta e ter experiência de, no mínimo, 3 anos de atividade jurídica.

Os candidatos também foram submetidos a várias etapas, entre elas a Prova Objetiva. Foram cobradas 100 questões de múltipla escolha, sendo distribuídas em 3 blocos de disciplinas:

  • Conjunto 1: Recta Social, processual Social, Recta do Consumidor e da Moço e do Jovem;
  • Conjunto 2: Recta Penal, Processual Penal, Constitucional e Eleitoral;
  • Conjunto 3: Recta Empresarial, Tributário, Ambiental e Administrativo.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -