quarta-feira, maio 5, 2021

Concurso TJ RO: Seleção de Juiz continua suspensa!

- Publicidade -

De convénio com publicação no Quotidiano Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia
, as provas do Concurso TJ RO
, que estavam previstas para o dia 16 de maio de 2021, precisaram ser adiadas novamente. O concurso deveria julgar candidatos para o missão de Juiz.

O protraimento se deu por conta da situação sanitária em Rondônia
, de convénio com a Recomendação do CNJ Nº 64 de 24/04/2020, e as novas datas serão remarcadas depois reavaliação desse quadro.

Em fevereiro, o concurso TJ RO Juiz já havia sido suspenso e ainda continua sem data para a ocorrência de sua terceira lanço, que consiste em sindicância da vida pregressa e investigação social, inspecção de sanidade física e mental e inspecção psicotécnico.

As vagas ofertadas são para Juiz de Recta Substituto e o salário inicial é de R$ 28.800,00, além de benefícios e adicionais previstos em legislação específica.

A exigência para se candidatar é que o inscrito tenha bacharel em Recta e, no mínimo, três anos, comprovados por documentos e certidões, de atividade jurídica.

Terceira tempo do concurso aguarda novas datas

No edital em curso, estão sendo ofertadas cinco vagas para o estado de Rondônia, sendo duas delas reservadas: uma para candidatos portadores de deficiência e outra para candidatos negros. As inscrições foram feitas pelo site da FGV
.

O concurso é dividido em cinco etapas e duas delas já foram realizadas, a prova objetiva e a escrita. A terceira lanço, que aguarda a novidade data para suceder, avaliará a sanidade física e mental dos inscritos. A quarta tempo equivale à prova vocal e, por término, a quinta consiste na avaliação de títulos.

Todos os requisitos para a investidura foram:

  • ser sancionado no concurso público de provas e títulos;
  • ser brasílico;
  • não ter pendências com as obrigações eleitorais;
  • ter bacharel em Recta, há três anos, no mínimo;
  • possuir três anos de atividade jurídica depois a obtenção do título de bacharel em Recta até a data definitiva;
  • ser capaz físico e mentalmente para o tirocínio das atribuições do missão;
  • não ter antecedentes criminais;
  • ter até 65 anos na data da matrícula definitiva;
  • não estar sendo processado, nem ter sofrido penalidades, no contextura judicial ou administrativo.

Sobre o TJ RO

Atualmente, o TJ RO conta com 23 comarcas e 21 desembargadores. Sua missão é oferecer à comunidade um entrada efetivo à justiça.

Visa ser uma instituição conseguível, que promova Justiça com presteza, qualidade e transparência e valoriza a acessibilidade, a moral, a imparcialidade, modernidade, probidade e a responsabilidade social e ambiental.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -