Concurso TJ TO 2021: Edital deve transpor a partir de julho

- Publicidade -

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins tem expectativa de furar o seu novo edital de concurso público (Concurso TJ TO 2021) em breve. De conciliação com informações do vice-presidente do órgão, desembargador Pedro Nelson Coutinho, o próximo concurso do órgão tem expectativa de ser autenticado ainda neste mês de abril, com a seleção sendo realizada de julho a setembro.

“Pretendemos assinar o edital ainda no mês de abril, e a previsão é que seja realizado de julho a setembro, no sumo. Essa é uma prioridade para o Judiciário tocantinense”, disse o magistrado durante a exórdio virtual das Correições Ordinárias da Comarca de Palmas.

O quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertados no edital ainda não foram divulgados. No entanto, já sabe-se que o concurso será desimpedido com o objetivo de repor os cargos vagos no quadro universal do TJ-TO.

“No momento em que fui eleito para ser integrante da Percentagem de Seleção e Treinamento, a minha preocupação imediata foi com a falta de servidores”, revelou o desembargador.

Ainda de conciliação com ele, o concurso d TJ-TO visará somente preencher os cargos vagos, considerando que a LC 173/2020 impede o Judiciário de aumentar o número de servidores. Segundo informações do desembargador, para isso teria que ser enviado um Projeto de Lei (PL) ao Legislativo Estadual, o que inviabilizaria a realização do edital ainda leste ano de 2021.

Além do quadro de servidores universal, Pedro Nelson Coutinho revelou que o TJ-TO deverá assinar, até abril, o próximo edital do concurso TJ-TO para notários e registradores.

O concurso TJ TO 2021

No final de 2020, o concurso TJ-TO teve os seus estudos retomados. O concurso havia sido suspenso em 2018, o projeto para o novo concurso TJ-TO teve que ser refeito.

A informação foi confirmada pela Percentagem de Seleção e Treinamento, setor que é responsável pela organização do concurso TJ-TO. De conciliação com informações da equipe, o pleno do Tribunal aprovou, em dezembro de 2020, a proposta para a realização do novo concurso.

A percentagem tem objetivo de fazer o levantamento de cargos vagos. A seleção vem sendo aguardada desde o ano de 2018, quando o contrato com o Cebraspe, mesa organizadora, foi suspenso porque, segundo o TCE, havia indícios de irregularidades no procedimento licitatório.

Na era, estavam sendo previstas 30 vagas, além de formação de cadastro suplente, em cargos de comentador judiciário, solene de justiça e técnico judiciário.

Caso o novo concurso ocorra, no entanto, a curso de solene de justiça não será incluída, já que a Lei Complementar nº 126/2019 extinguiu o incumbência.

Concurso TJ TO desimpedido em 2018

Em 2018, o concurso do TJ-TO foi suspenso. Na ocasião, o edital contou com vagas para Crítico Judiciário, para ingresso nas áreas de Recta; Gestão; Ciências da Computação; Serviço Social; Ciências Contábeis; Arquitetura; Pedagogia; Engenharia (Social e Elétrica); Estatística; Psicologia; Medicina (Cardiologia, Clínica Universal, Ortopedia, Psiquiatria); Enfermagem; e Fisioterapia.

O concurso ainda iria descrever com vagas para os cargos de solene de justiça avaliador, na espaço de Recta (extinto), e técnico judiciário, em escora judiciário e administrativo, Informática, programador de computadores e técnico de enfermagem.

Os salários, segundo o órgão, chegavam a R$11.876,31 para comentador judiciário, de nível superior, enquanto que para técnico, de nível médio, os salários chegavam a R$7.093,74.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -