terça-feira, maio 11, 2021

Concurso TRE PI: Escolha de carteira deve ser iniciada

- Publicidade -

O concurso TRE PI
pode suceder em breve! De convenção com o órgão, alguns trâmites já foram iniciados.

Ou por outra, o concurso já conta com percentagem formada. O pregão dos nomes dos servidores escolhidos foi publicado no Quotidiano do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Situação atual do concurso TRE PI

Em seguida especulações apontarem o início do processo da escolha da carteira organizadora do concurso TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
), o órgão esclareceu todos os trâmites já executados para a publicação do edital.

De convenção com fontes, o processo de escolha da carteira organizadora não foi iniciado, mas o TRE deu início aos estudos que calculam a estimativa dos gastos necessários para a realização da seleção. Neste processo está, sim, inclusa a estimativa do valor a ser gasto com a empresa organizadora.

“O TRE já encaminhou o pedido de autorização das contratações ao TSE e, por isso, já estamos adiantando todos os trâmites burocráticos para que quando seja autorizado nós realizá-lo o quanto antes. Temos uma estimativa inicial de quando deverá ser gasto e tudo isso é repassado à secretaria de gestão e finanças que é a responsável por repassar os dados ao TSE. Com base nesses dados o TSE irá estimar a possibilidade do encaminhamento e aprovação do orçamento necessário, ou não. O processo licitatório para a concorrência das empresas não foi destapado e ainda não temos uma estimativa de quando poderá ocorrer “,pontuou.

Ou por outra, a percentagem organizadora já foi formada. O pregão dos nomes dos servidores escolhidos foi publicado no dia 13, no Quotidiano do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Segundo a Ouvidoria, o grupo escolhido
 ficará responsável por seguir e inspeccionar todas as etapas de seleção.

Porquê foi o último concurso TRE PI?

Em 2015, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
realizou seu último concurso público para o preenchimento de cargos efetivos e cadastro de suplente. As provas foram aplicadas em janeiro de 2016 e as taxas ficaram definidas nos valores de R$ 95,00 (Crítico Judiciário) e R$ 75,00 (Técnico Judiciário). A organização da seleção ficou sob responsabilidade do Cespe/ Cebraspe.

  • Crítico Judiciário – Administrativa: 1 vaga
  • Crítico Judiciário – Estudo de Sistemas: cadastro suplente
  • Crítico Judiciário – Taquigrafia: 1 vaga
  • Crítico Judiciário – Judiciária: 3 vagas
  • Técnico Judiciário – Administrativa: 6 vagas
  • Técnico Judiciário – Operação de Computadores: cadastro suplente
  • Técnico Judiciário – Programação de Sistemas: 1 vaga

Etapas

As provas objetivas e a prova discursiva foram para todos os cargos de Crítico Judiciário, exceto a superfície de Taquigrafia e tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos, aplicadas no vez da manhã.

Já as provas objetivas, para o função de Crítico Judiciário da superfície de Taquigrafia, foram aplicadas no vez da manhã, com duração de 3 horas e 30 minutos.

No período da tarde, as provas objetivas para todos os cargos de Técnico Judiciário, todas as áreas/especialidades, foram aplicadas com duração de 3 horas e 30 minutos.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -