sexta-feira, junho 25, 2021

Concurso TRT 5 pode ter edital lançado em breve

- Publicidade -

De olho no concurso! Na quarta-feira, 14, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Concurso TRT 5
) criou uma página em seu portal solene com o nome: “Concurso público para servidor – 2021”, porém o único documento é um registro com as vagas existentes para o TRT da 5ª Região.

O TRT 5 na Bahia
abrange, além da cidade de Salvador, as cidades de: Itapetinga, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Juazeiro, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itaberaba, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Valença, Simões Rebento.

O órgão solene nega a previsão de um novo edital, mas fica a expectativa para os concurseiros de plantão.

Segundo o documento, há vagas para Comentador Judiciário e Técnico Judiciário, ao todo são 209 vagas. Mas, aliás, há informações no documento afirmando não viver vaga disponível de subitâneo. Há um ato normativo do Recomendação Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) que impede o preenchimento das vagas, por critérios ou por processo de redistribuição.

Ainda assim, o TRT 5 afirma não viver previsão para a brecha de um concurso público
:

“Informo que, no presente momento, não existe previsão para realização de novo concurso público para cargos de servidores efetivos deste TRT da 5ª Região.
Atenciosamente,
Dirigente da Seção de Provimento e Movimentação Funcional”.

Estudos para provimento de outros TRT’s está sendo realizado pelo CSJT

Previstos no Orçamento de 2021, o Recomendação Superior de Justiça do Trabalho disponibilizou um formulário para preenchimento de demandas enviadas pelos Tribunais Regionais do Trabalho
, para subdivisão de vagas.

O Orçamento de 2021, prevê ainda, provimento de 747 cargos para a Justiça do Trabalho. A subdivisão de provimentos do CSJT para cada TRT, pode ser inclusive, um potente indicativo para possíveis novas seleções.

Nesse contexto, a última realização de um concurso público no TRT 5 aconteceu em 2013 e foi organizado pela FCC, o edital já está expirado. Os salários variaram de R$ 7 milénio até R$ 12 milénio.

Há cargos vagos nos TRT’s

Um levantamento no Instagram, afirma que os tribunais regionais do trabalho têm 4.159 cargos vagos, os dados foram compilados de agosto do ano de 2020.

A maior secção dessa quantia é de Técnicos Judiciários com 2.759 vacâncias em todos os TRT’s. Já o número de Analistas Judiciários é de 1.400 vacâncias.

A expectativa e libido é que com essa quantidade de cargos vagos e pelo espaço no tempo em que não foi realizado mais concursos públicos, os TRT’s possam furar novas seleções em 2021! Fique ligado!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -