Concurso vai preencher 6 milénio vagas na instalação de Saúde do Ceará; veja cargos e cronograma | Ceará

- Publicidade -

O Governo do Estado do Ceará lançou na tarde desta quarta-feira (23) um concurso público na superfície da saúde para contratar seis milénio pessoas, além da formação de cadastro de suplente de 20 milénio profissionais para as unidades estaduais.

A apresentação do projeto ocorreu em um evento no Palácio Cessação, com a participação do governador Camilo Santana e do secretário da Saúde, Dr. Cabeto Martins Rodrigues, com transmissão nas redes sociais.

“Hoje estamos cá para anunciar o concurso público para a contratação de 6 milénio profissionais que vão trabalhar nos equipamentos públicos do Estado e na própria Funsaúde”, disse Camilo.

O edital será publicado nesta quinta-feira (24), no Quotidiano Solene do Estado, segundo Camilo.

São 5.581 vagas para a superfície assistencial, 419 na superfície administrativa (jurisperito, exegeta administrativo, técnico de contabilidade, etc) e 79 vagas para especialidades médicas (anestesista, dermatologista, cardiologista, urologista, psiquiatra, pedriatra, entre outros).

As inscrições do torneio estão abertas a partir do dia 5 de julho e vão até 12 de agosto de 2021. A previsão do resultado é no dia 13 de janeiro e os aprovados devem debutar a trabalhar já no início de 2022.

O torneio será realizado pela Instalação Getúlio Vargas (FGV) e será formado de prova objetiva e estudo de títulos.

Os aprovados vão ser contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para trabalharem pela Instalação de Saúde do Ceará (Funsaúde) .

  • Inscrições: 5 de julho a 12 de agosto de 2021
  • Prova Objetiva: 24 de outubro de 2021
  • Avaliação de títulos: 6 de dezembro de 2021
  • Resultado final: 13 de janeiro de 2022

Locais de trabalho dos aprovados:

  • Hospital Universal de Fortaleza
  • Hospital de Messejana
  • Hospital Infantil Albert Sabin
  • Mediano de Regulação
  • Núcleo e Especialidades Pediátricas
  • Sede da Funsaúde

Instalação Regional de Saúde

Lançada em 2020, a Funsaúde deverá desenvolver ações de serviços de saúde do Estado, sob a coordenação universal da Secretaria da Saúde (Sesa), poder regulatória da qualidade de Saúde do Estado.

A instalação tem porquê função estribar os municípios na realização dos seus serviços regionais de saúde e a Percentagem Intergestores Regional em sua governança interfederativa regional, uma vez que as regiões de saúde não possuem personalidade jurídica.

Para isso, conta com unidades descentralizadas – as agências regionais de saúde – nas regiões de saúde do estado, para estribar as atividades técnico-administrativas necessárias à boa atuação da região para garantia de serviços à população, com o espeque da Sesa porquê poder regulatória.

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -