quinta-feira, julho 29, 2021

Concursos PE: Novos editais para a espaço de Segurança

- Publicidade -

Novidades! A Secretaria de Resguardo Social do estado de Pernambuco traz novos editais para os concursos de Segurança Pública do estado. Um deles é o concurso Polícia Penal PE
, que já é iminente.

Isso porque a informação foi divulgada na última terça-feira, 29 de junho, pela própria pasta da Resguardo Social, pelas redes sociais. Aliás, serão convocados novos aprovados do concurso PM PE
.

Demais, foi ocasião a chamada de 89 remanescentes para o curso de formação e habilitação de Soldados. A Ateneu deve iniciar as etapas em julho, e os documentos devem ser entregues até esta quarta-feira, 30 de junho.

Edital Polícia Penal PE

A princípio, o edital do concurso público
foi solicitado em fevereiro, e o torneio só teve movimentações significativas agora em junho. Foram anunciadas 1.000 oportunidades, pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico.

“O governador do Estado autorizou um novo concurso, que já está em curso, com 200 vagas e mais 800 vagas em cadastro de suplente” segundo o secretário.

Aliás, o concurso
foi pedido com urgência, pela deputada delegada Gleide Ângelo, para a recomposição dos quadros de funcionários. Na estação, a parlamentar afirmou possuir 402 cargos vagos de Policiais Penais.

De 2 milénio cargos que deveriam ser ocupados por servidores, atualmente, a Corporação conta com somente 1.598 Policiais. E o efetivo atual não consegue estancar totalmente a demanda de 24 unidades prisionais e 33 milénio presos.

Outros concursos PE

Desde maio, a espaço de Segurança convoca aprovados nos últimos concursos PM PE, Bombeiros PE e PC PE para os cursos de formação. Os profissionais convocados visam substanciar os quadros de funcionários da Polícia Militar, Polícia Social, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica.

Para o concurso PM PE e Bombeiros PE, serão chamados 750 profissionais, para cargos de Soldado. Já para o concurso PC PE
, são 60 aprovados chamados para o função de Mandatário e 95 vagas para Polícia Científica.

“Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias. A maioria dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais” afirmou o governador Paulo Câmara.

As informações foram publicadas no Quotidiano Solene de Pernambuco. Demais, é importante salientar que as Academias do Curso de Formação Profissional estão preparadas para receber os profissionais, com protocolos sanitários e de distanciamento social.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -