Corpo de Bombeiros promove Semana de Prevenção e Salvamento no Ceará | Ceará – Últimas Notícias do Ceará

- Publicidade -
57ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. (Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros Militar do Ceará)

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) deu início à 57ª Semana de Prevenção e Salvamento. O objetivo do evento é promover um ciclo de programações que reforce a atuação dos bombeiros e as medidas que protegem as vidas das pessoas, porquê por exemplo, a prevenção e a atuação dos agentes em casos de incêndio e afogamentos.

A Semana, que teve início no domingo, 27, é variada e traz diversas programações, com palestras virtuais de membros da corporação ensinando a prevenir incêndios e live junina do CBMCE. Além do trabalho presencial dos agentes, através de salvamentos em praias e o reforço de 50% do número de postos e de guarda-vidas.

LEIA MAIS | Brasil tem 13 concursos que pagam mais de R$ 10 milénio; cinco são no Ceará

| Novo decreto: veja o que pode e o que não pode no Ceará a partir desta segunda, 28

Na manhã dessa segunda-feira, 28, o cantor Waldonys e o comandante Ronaldo Roque deram perenidade às programações, ao vivo, pelas redes sociais, no Quartel do Comando Universal do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga. O evento segue com uma palestra de início com o comandante Ronaldo (8h30min) e uma live junina comemorativa (16h30min).

Outrossim, a corporação organizou exposições em parcerias com shoppings de Fortaleza (Benfica e Iguatemi), Sobral (Sobral Shopping) e Juazeiro do Setentrião (Cariri Shopping). Os equipamentos da corporação começaram a ser expostos nesta segunda-feira, 28, e seguem até a próxima sexta-feira, 2 de julho.

Praia segura

 

A Companhia de Procura e Salvamento esteve no domingo, 27, na avenida Leste Oeste, em Fortaleza, para o lançamento da operação praia segura. A proposta marcou a intensificação das ações nas praias para prevenir afogamentos e salvar vidas.

“A Operação tem porquê objetivo fortalecer a segurança e proteção dos banhistas que frequentam a Orla Marítima de Fortaleza, Caucaia e áreas de praia e espelhos d’chuva do interno do Ceará. Haverá o reforço de 50% do número de postos e de guarda-vidas e equipamentos, porquê quadriciclos e motos aquáticas, diariamente”, afirma o CBMCE.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -