segunda-feira, junho 14, 2021

correção de mais redações pode ser debatida, afirma ministro

- Publicidade -

O aumento do número de redações corrigidas no concurso da Polícia Federalista (concurso PF) é uma das questões que pode ser debatida entre o ministro da segurança pública, Anderson Torres, e a percentagem responsável pelo edital.

A possibilidade foi confirmada pelo próprio ministro, nesta quinta-feira (10/6), durante live realizada com o solicitador federalista Eduardo Fontes.

GARANTA SUA VAGA NA TURMA DE RECURSOS DA PF (VAGAS LIMITADAS)

Anderson Torres explicou, porém, que a mudança levaria a alterações no contrato com o Cebraspe, mesa organizadora do concurso, já que o número de provas corrigidas é contratado previamente com a instituição.

“Quando assinamos um contrato com a empresa, tudo já vem no contrato, uma vez que a quantidade de provas corrigidas. Portanto, teria de ter um adscrição do contrato e isso envolve dispêndio. Não estou colocando dificuldade, mas unicamente dizendo que isso precisa ser feito de convenção com as regras da Gestão”, afirmou.

Veja detalhes no vídeo inferior:

Concurso PF: nota de galanteio

Com as provas do concurso PF aplicadas, os candidatos aguardam o veredicto e saber qual foi a pontuação que tiraram nas provas. Outrossim: querem saber qual será a pontuação mínima para permanecer dentro das vagas.

Apesar de o resultado definitivo ainda não ter sido publicado, é verosímil fazer algumas estimativas considerando alguns pontos, uma vez que: nota de galanteio do último e nível de dificuldade das matérias cobradas.

Além da opinião de especialistas no ponto, que receberam feedback dos concurseiros que realizaram as provas e possuem as próprias apostas de qual será a nota de galanteio do concurso PF 2021.

Veja cá a verosímil nota de galanteio do concurso PF

Concurso PF: 5 dicas para o recurso para discursiva

As provas discursivas possuem naturezas muito variadas. Algumas são redações sobre assuntos da atualidade, outras podem ser estudos de caso, mais tecnicistas. Outrossim, os critérios de correção costumam variar bastante de mesa para mesa examinadora.

Algumas bancas (uma vez que a finada ESAF), penalizam o candidato por aquilo que ele escreveu (AI – argumentação incorreta, FPT – fuga parcial do tema); outras, por seu vez, possuem um espelho de correção com a teoria “gabarito”, e penalizam o candidato quando não encontram a teoria gabarito no corpo da redação. O CESPE é um exemplo deste último caso.

De qualquer forma, estes critérios costumam vir no edital do concurso, e você precisará confrontar o teor do edital com o espelho de correção e a própria discursiva.

Veja as dicas cá!

Resumo edital PF

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter entrada ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Faça secção do meio de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai permanecer de fora das novidades, clique cá e participe.

concursos publicos

concurso pf concurso polícia federalista edital concurso pf edital polícia federalista polícia federalista

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -