terça-feira, maio 11, 2021

Defensoria Pública do Piauí realizará concurso em breve

- Publicidade -

Se você ainda não começou, já é hora de encetar a se preparar para o novo concurso da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI). A seleção para o função de padroeiro está cada vez mais próxima e já foi, inclusive, confirmada pelo padroeiro universal do estado, Erisvaldo Marques dos Reis.

Ele foi reempossado para sua segunda gestão, no final de março, e afirmou que a realização do torneio é uma das prioridades, pois é necessária para a reposição de servidores aposentadorias.

Para concorrer ao função de padroeiro é exigido nível superior em recta e três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da curso é de R$ 24.370,85. O número de vagas ainda será confirmado.

A seleção já conta, inclusive, com  minuta pronta. O documento define que o concurso contará com quatro etapas, incluindo três provas escritas, avaliação verbal, investigação social e estudo de títulos.

Cocnurso da DPE-PI está próximo (Foto: Google Maps)

A prova objetiva será composta de  100 questões, com temas sobre recta constitucional, recta administrativo, recta penal, recta processual penal, recta social e do consumidor, recta processual social, direitos difusos e coletivos, direitos da moçoilo e do juvenil/idoso/mulher de vítima de violência/saúde, direitos humanos e princípios e atribuições institucionais da DPE PI.

A segunda prova contará com quatro questões dissertativas, sobre recta constitucional, administrativo, recta penal, recta processual penal, recta social, recta processual social, direitos difusos e coletivos e direitos humanos

Já na terceira haverá duas peças jurídicas, com base em problema prático de recta processual penal e recta processual social, envolvendo, nos aspectos materiais, as demais disciplinas.

O último concurso DPE PI para defensores ocorreu em 2009, quaNdo foram oferecidas 12 vagas imediatas. A mesa, na ocasião, foi o Cebraspe.

A seleção contou com provas objetivas, prova subjetiva, prova prática subjetiva  e estudo de títulos.

A secção objetiva contou com 100 questões, versando sobre recta constitucional, recta administrativo, recta penal, recta processual penal, recta social, recta processual social, direitos difusos e coletivos, direitos da moçoilo e do juvenil, direitos humanos e princípios e atribuições institucionais da DPE PI.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -