sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Deputada pede ajuda para sanar crise no Acre

- Publicidade -
Perpétua Almeida clama por ajuda humanitária para superar crise no Acre, onde Covid-19, dengue e enchentes ampliam a tragédia social (Imagem: Registo/Câmara dos Deputados)

A deputada federalista Pepétua Almeida (PCdoB-AC) tem usado suas redes sociais nesta semana para pedir ajuda dos brasileiros para ajudar a solucionar a crise no Acre, que já alcançou níves “dramáticos”.

Em sua conta no Twitter, a parlamentar chamou a atenção para o nível de ocupação dos leitos de UTI no estado, que chegou a 100%, o estado de emergência devido à dengue hemorrágica, a calamidade pública pela enxurro dos rios e a crise humanitária com haitianos na fronteira do Brasil com o Peru.

“Nosso gabinete trabalhando pra entregar sacolões e chuva”, escreveu a deputada. Veja as fotos publicadas por Perpétua, que evidenciam a crise no Acre:

“A situação no Acre é de completa emergência”, declarou a parlamentar. “Vivemos um aumento terrífico de casos e mortes pela pandemia, temos poucas vacinas e ainda somos o segundo estado que menos imuniza no País”.

Hoje (22), Perpétua publicou um vídeo em seu Twitter mostrando o trabalho que seu gabinete tem desempenhado para facilitar a população, entregando chuva e comida a quem mais precisa.

Agora, ela quer propor um auxílio emergencial personalizado para as pessoas vítimas das ecnhentes no Acre, de combinação com o Congresso em Foco.

Veja ainda: Corretora sugere venda de ações da Petrobras

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -