segunda-feira, maio 17, 2021

deputado pede urgência para seleção de Peritos

- Publicidade -

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) protocolou pedido ao governo para que seja realizado com urgência um novo concurso para Peritos Forenses para o estado do Mato Grosso do Sul (concurso MS).

De harmonia com deputado, pedido de urgência vem para atender demanda, mormente, da população do interno que precisa esperar muitas horas para que o trabalho de perícia seja realizado em mortes violentas.

Ou por outra, pedido também atende demanda do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses, que demonstrou superior deficit de servidores no quadro de pessoal.

No momento, quadro conta com 111 peritos forenses em atendimento a 79 municípios no Estado, um número considerado reduzido.

O deputado lembrou que há um decreto nº 15.626 de 2 de março de 2021, que autoriza a realização de concurso público (concurso MS) para provimentos de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Científica e de Perito Solene Judiciario, nas funções de Perito Criminal e de Perito Médico-Legista.

“Agora, pedimos que a urgência na formação da percentagem responsável e definição da mesa organizadora, anunciando a data de publicação do edital e sinceridade de inscrições”, reforçou Razuk.

Reunião discutiu sobre quais procedimentos seriam adotados

Uma reunião realizada no dia 15 de abril discutiu quais os procedimentos que serão adotados no concurso PC MS para o provimento de 250 vagas nos cargos de perito papiloscopista, agente da polícia científica e perito solene judicial (criminal e médico-legista).

Vale registrar que o concurso está autorizado e com percentagem formada, sendo as vagas distribuídas da seguinte forma: Perito Papiloscopista (38 vagas), Perito Médico Legista (45 vagas), Perito Criminal (67 vagas) e Agente de Polícia Científica (100 vagas).

No encontro, que foi feito na Acadepol (Ateneu da Polícia Social), formou-se uma percentagem para discutir quais ações serão realizadas futuramente, para que sejam definidas as outras especificidades do processo.

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, reiterou a preço da sinceridade desse edital, visto que o último é de 2014.

Resumo concurso MS

  • situação: previsto para 2021
  • mesa: a definir
  • vagas: a definir
  • cargos: Peritos Criminais, Peritos Papiloscopistas, agentes da Polícia Científica e Médicos Legistas
  • escolaridade: nível superior
  • últimos editais do concurso Sejusp MSPerito e Médico Legista

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais prestímano, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

concurso ms concurso ms 2020 concurso ms 2021 concurso pc ms 2020 concurso pc ms 2021 edital ms edital ms 2020 edital ms 2021 edital pc ms edital pc ms 2021

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -