sexta-feira, junho 25, 2021

Deputado Prof. Júnior Geo ofídio novamente concursos para Quadro Universal, Instrução e Saúde do Estado – Surgiu

- Publicidade -

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) usou a tribuna para cobrar novamente do Executivo, a realização dos concursos públicos do Estado. Na ocasião, o parlamentar destacou a carência nas áreas da instrução e saúde e reafirmou a valimento de efetivos para a perenidade do serviço com autonomia. O pronunciamento ocorreu durante sessão ordinária, na última terça, 5.

Clamor popular

“Há um clamor por segmento da sociedade, de concurseiros, para que haja concurso público. Não é no sentido que se faça concurso em meio a pandemia sem resguardar a saúde dos participantes, mas não existe porque o Governo do Estado tenta justificar a exiguidade de concurso neste momento. O próprio governador, em plena pandemia, anunciou o concurso da polícia social, já foram lançados os editais dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, pontuou o deputado.

Foto: Divulgação

Há mais de 10 anos

Geo também destacou que o último concurso da Instrução ocorreu há mais de 10 anos e que o grande número de contratos no Estado gera uma incerteza para os servidores. “A cada término de ano, os servidores contratados ficam à mercê da gestão, sem saber se darão perenidade ao funcionamento do serviço ou não. Para que não tenhamos novamente um tanto semelhante prejudicando a funcionalidade do serviço público, que façamos o concurso. Se existe a possibilidade de indicações é porque existe a premência de concursados”, pontuou.

Concurso para Tertúlia Legislativa

Desde o início de seu procuração na Tertúlia Legislativa, em 2019, Geo também ofídio a realização do concurso da Morada de Leis. “Assim uma vez que cobro o concurso da Saúde, da Instrução, do Quadro Universal, solicito também o concurso desta Morada de Leis. Já apresentei diversos requerimentos sobre o tópico e venho agora solicitar que seja feita uma percentagem para o levantamento dos cargos necessários para o concurso da Tertúlia”, informou o deputado.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -