deputado serpente aumento do efet…

- Publicidade -

Em exposição na sessão plenária da última terça-feira, 8,  na Câmara Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual, Álvaro Campelo, cobrou um novo concurso Guarda de Manaus AM.

Segundo o deputado, é preciso aumentar o efetivo da Guarda Municipal de Manaus, que, atualmente, é de 434 servidores.

“Não podemos esperar que outro caso uma vez que leste, que ocorreu no último termo de semana, em que patrimônios públicos e privados foram destruídos. A Guarda Municipal faz segmento da segurança pública e precisa de investimento e treinamento adequados”, defendeu o deputado estadual.

Na ocasião, Álvaro Campelo também cobrou novos concursos AM, na espaço da Segurança.

“Tem que ter concurso público para a Polícia Militar, a Polícia Social e o Corpo de Bombeiros, pois o efetivo está defasado há vários anos. É preciso que a atual governo corrija essa distorção”, disse o deputado.

Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de Manaus é cobrada por segmento dos parlamentares. Em fevereiro deste ano, o vereador Capitão Carpê Andrade solicitou ao prefeito David Almeida a realização do concurso Guarda de Manaus AM.

Em seu exposição no plenário, o parlamentar ressaltou a falta de segurança na cidade, assim uma vez que a precariedade na estrutura da GM.

“Neste termo de semana, guardas municipais foram torturados, agredidos e esfaqueados por bandidos, violência permitida porque nossa guarda não é armada”, disse o parlamentar nas redes sociais depois o exposição na Câmara.

A reorganização da Guarda Municipal é uma promessa de campanha firmada pelo vereador em seu procuração. Segundo ele, atualmente a corporação conta com muitos agentes supra de 60 anos.

“Ou seja, nós temos uma Guarda Municipal abandonada e já com idade avançada, portanto nós precisamos reoxigenar”, finalizou o vereador.

Deputado e vereador cobram concurso Guarda de Manaus
(Foto: Divulgação)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Guarda Municipal de Manaus
  • Cargos: guarda municipal
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: nível médio
  • Remuneração: a definir
  • Secretária: a definir
  • Status: solicitado ao governo

Último concurso Guarda de Manaus tem nove anos 

O último concurso Guarda de Manaus foi realizado há nove anos, em 2012. Na estação, foram oferecidas 293 vagas mais o cadastro de suplente para a curso.

O função foi talhado a candidatos com nível médio e fundura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres). O salário, na estação, era de R$900 mais benefícios, além do vale-transporte.

O concurso teve a organização da Instauração Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Já os candidatos foram avaliados por meio de quatro etapas, sendo elas:

  • prova objetiva;
  • avaliação médica;
  • revista psicológico; e
  • Teste de Capacidade Física (TAF).

Folha Cursos

A primeira tempo do concurso foi a prova objetiva, com 60 questões, sendo elas de Língua Portuguesa (20), Matemática (20) e Atualidades (20). Para ser sancionado, era preciso obter seis pontos ou mais no revista.

Os habilitados foram convocados para o TAF, que contou com: 

  • Teste dinâmico de barra – quatro flexões (varão) – sem limite
  • Flexão de braços em seis apoios – 22 flexões (mulher) – 60 segundos
  • Flexão abdominal – 30 flexões (varão) e 24 flexões (mulher) – 60 segundos
  • Corrida 2.400 metros (varão) e 2 milénio metros (mulher) – 12 minutos

Os aprovados foram convocados ao longo do prazo de validade do concurso, que foi de dois anos, podendo chegar a quatro com a prorrogação.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para estugar os seus estudos. Em nossa novidade plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por função

Por curso

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -