Detran abre programação do Maio Amarelo na próxima quarta-feira na Paraíba

- Publicidade -

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran)​ abre na próxima quarta-feira (05), a programação do Maio Amarelo na Paraíba.
(Foto: Walla Santos)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abre na próxima quarta-feira (05), a programação do Maio Amarelo na Paraíba. Assim porquê no ano pretérito, em função da pandemia do novo coronavírus, a programação desenvolvida pelo órgão será exclusivamente virtual. 

A live de exórdio ocorrerá às 10h, presidida pelo superintendente Isaías Gualberto, com a participação de representantes dos segmentos que compõem o sistema pátrio de trânsito e transmitida pelas redes sociais do órgão (YouTube, Instagram e Facebook).

Durante o mês, ao todo serão quatro lives, quatro palestras e um Concurso de Redação sobre o tema do evento, “Saudação e responsabilidade: pratique no trânsito”, intercalando com o tema sugerido pelo Parecer Vernáculo de Trânsito (Contran) “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. As lives serão mediadas pela coordenadora de Ensino de Trânsito do Detran-PB, Ana Paula Buzetto. 

Na sua 8ª edição, o Maio Amarelo tem porquê finalidade alertar a população quanto aos altos índices de acidentes, com mortos e sequelados, nas vias e rodovias do país. O objetivo maior do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade social, com a intenção de colocar em tarifa o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir e engajar-se em atividades, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.
 
De concórdia com a programação, as lives darão um quadro dos acidentes de trânsito na Paraíba, abordarão as recentes alterações do Código de Trânsito Brasílico (CTB), além de discutir a instrução para o trânsito e os desafios em tempos de pandemia. As palestras, ministradas pela equipe do Núcleo Educacional de Trânsito Honda (CETH), serão direcionadas para 290 motociclistas e para 580 professores da rede estadual de ensino, em horários alternados.
 
Já o Concurso de Redação, inserido no Programa Duelo Nota 1000, da Secretaria Estadual de Ensino, talhado aos alunos do ensino médio da rede estadual, vai ocorrer no período de 24 a 28 de maio e os vencedores serão anunciados durante o Programa Conversa com o governador, no dia 31 de maio, data do fecho da campanha do Maio Amarelo na Paraíba.

Confira a programação completa:

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -