terça-feira, junho 15, 2021

diretor diz que aguarda aval d…

- Publicidade -

Dez concursos Alagoas estão previstos para os próximos meses. Desse totalidade, unicamente um pode permanecer para 2022, sendo ele o da Perícia Solene. Também no próximo ano, a Emater pode vulgarizar seu edital e, agora, o concurso Alagoas Previdência também pode ocorrer.

Em reunião do Recomendação Deliberativo, no dia 19 de maio, o diretor-presidente da autonomia, Roberto Moises dos Santos, falou sobre o concurso. Segundo ele, não existe prazo para a seleção, mas o pedido já foi enviado ao Governo do Estado.

“Quanto ao concurso público, apesar de não ter mais exigência de prazo, já preparou todo expediente para a sua aprovação e está aguardando resposta do Governo”, disse o presidente durante a reunião.

O concurso Alagoas Previdência não possui um edital recente porquê base, assim porquê os cargos e salários não estão confirmados.

Concurso Alagoas Previdência foi solicitado ao governo
(Foto: Laura Pedrosa)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Alagoas Previdência
  • Cargos: a definir
  • Vagas:  a definir
  • Requisitos:  a definir
  • Remuneração:  a definir
  • Secretária: a definir
  • Status: aguardando aval do Governo do Estado

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos

Confira os concursos Alagoas previstos

Dos dez concursos previstos no Estado de Alagoas, três já tiveram seus editais publicados, sendo eles:

  • PM AL – 1.060 vagas (inscrições de 24 de maio a 28 de junho); 
  • Bombeiros AL – 170 vagas (inscrições de 17 de maio a 21 de junho); e
  • Polícia Penal – 300 vagas (de 28 de maio a 2 de julho).

Mas ainda estão previstos concursos para a Polícia Social (duas seleções), Secretaria de Saúde (Sesau), Secretaria de Instrução (Seduc), Secretaria da Herdade (Sefaz), Procuradoria Universal do Estado (PGE) e Perícia Solene.

Ainda neste mês de maio, será publicado o edital do concurso PC AL, com oferta de 500 vagas, sendo 368  para o incumbência de agente e 132 para escrivão. Ambas as carreiras têm o nível superior porquê requisito.

Já em junho, o secretário do Planejamento de Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, informou que são esperados mais três concursos, sendo eles para a Sesau, Seduc e Sefaz. Nesse caso, estão previstas 4.235 vagas.

Por término, em julho mais três editais estão previstos, sendo eles para delegados da Polícia Social de Alagoas, procuradores da PGE e, se provável, a Perícia Solene.

Nesse último caso, no entanto, tudo indica que a seleção ficará para 2022, considerando as restrições da Lei Complementar 173/2020.

“De pacto com o entendimento da PGE, a Lei Complementar 173 tem uma regra muito rígida em relação aos concursos e nós não temos vacância específica para o órgão, porque nós ampliamos, pouco antes da LC, o quadro universal da Perícia Solene”, explicou o secretário sobre o concurso da Perícia Solene AL.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -