quinta-feira, maio 6, 2021

EBC abre inscrições para processo seletivo de estágio

- Publicidade -

A Empresa Brasil de Informação (EBC) anunciou recentemente a rombo das inscrições para o seu primeiro Processo Seletivo de Estágio 2021. Ao todo, serão oferecidas 12 vagas imediatas, além de formação de cadastro de suplente para estudantes de nível médio técnico e superior.

Esta é a oportunidade ideal para quem deseja ingressar no mercado de trabalho na dimensão de jornalismo e mídia, uma que vez que a empresa foi criada em 2007 para fortalecer o sistema público de informação. A EBC é responsável pela Escritório Brasil, Radioagência Vernáculo, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Vernáculo do Cocuruto Solimões, Rádio Vernáculo da Amazônia, Rádio Vernáculo de Brasília AM, Rádio Vernáculo FM de Brasília, Rádio Vernáculo do Rio de Janeiro e a TV Brasil.

Do totalidade ofertado, nove vagas são para a sede da empresa em Brasília, uma para a regional do Rio de Janeiro e duas para São Paulo. Há chances para estudantes matriculados nos cursos de Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Estudo e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Gestão em Tecnologia da Informação, Jornalismo, Publicidade e Técnico de Informática.

É importante mencionar que murado de 10% das vagas será reservado para candidatos com deficiência e 30% a candidatos negros e autodeclarados pretos ou pardos.

Para participar, os estudantes precisam estar matriculados em um dos cursos mencionados supra, tendo cursado, no mínimo, 50% das disciplinas, desde que não esteja no último período. Ainda, os estudantes precisam ter disponibilidade para estagiar quatro horas diárias.

A remuneração varia de tratado com o nível de ensino: enquanto os estagiários de nível superior receberão bolsa-auxílio de R$600, os contratados de nível técnico terão recta a bolsa de R$500.

Porquê se inscrever

As inscrições serão encerradas já no próximo dia 25 de abril e devem ser realizadas diretamente no site da Super Estágios, responsável pelo recrutamento e seleção. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva e online, de caráter supressivo, que poderá ser realizada posteriormente o término da matrícula.

Os resultados serão divulgados em 27 de abril e os estudantes que obtiverem nota subalterno a 50% do totalidade da prova estarão maquinalmente desclassificados. O processo seletivo de estágio terá validade de seis meses a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado integral ou parcialmente.

O edital completo pode ser acessado cá.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -