editais que podem trespassar e receber ins…

- Publicidade -

Você piscou e o ano já chegou no seu quinto mês. E, pensando nisso, a reportagem da Folha Dirigida preparou um teor próprio sobre os concursos abertos em maio.

Enfim, o que não falta é oportunidade no contextura do serviço público em 2021, correto? Tem edital de toda a segmento, em várias áreas e por todas as regiões do país.

Alguns é evidente, estão com preparativos muito mais adiantados do que outros e podem ser publicados neste mês de maio.

+ Concursos TRE 2021: distribuição das vagas deve trespassar em maio

Aliás, tem aqueles que já tiveram editais publicados e agora nascente mês poderão estrear a receber inscrições. 

Tem ainda os que já tiveram editais, inscrições e agora se preparam para infligir as provas. Ufa! Quanta coisa, né? Portanto para não perder zero e permanecer ligado em tudo, veja um resumo dos principais a seguir!

Concurso Sefaz CE

A Secretaria de Rancho do Estado do Ceará programa para nascente mês de maio a divulgação do edital do concurso Sefaz CE. Esta previsão, inclusive, foi dada recentemente, com exclusividade à Folha Dirigida.

Em seguida, a secretária de Rancho, Fernanda Pacobahyba, confirmou a informação. Via Instagram, ela disse:

“Queridos concurseiros, estamos aguardando a publicação no DOE da lei que promoveu modificação procedimental em lei de cotas. Publicada a lei, em 5 dias úteis finalizaremos o edital, que seguirá para pareceres institucionais. Na cor

Concursos Ceará

No Ceará, três concursos poderão ter editais publicados neste mês de maio, são eles:

Ambos estão com mesa organizadora ou processo guiado para a contratação, quel, neste último é o caso da PM CE. A PC e Pefoce já assinaram com o idecan

Concursos PM e Bombeiros AL

No Estado de Alagoas, os primeiros editais de uma leva de vários previstos devem estrear a trespassar já neste mês de maio. Os primeiros órgãos contemplados deverão ser a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, nos concursos PM e Bombeiros AL.

concurso PM AL foi oficialmente autorizado no dia 12 de janeiro, em edição extra do Quotidiano Solene de Alagoas. Na Polícia Militar, serão 1.060 oportunidades, sendo:

  • 1.000 para soldados; e
  • 60 para oficiais.

Já o concurso do Corpo de Bombeiros AL terá oferta de 170 vagas, sendo 150 para soldado e 20 para solene combatente.

Concurso TCE PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí é mais um que poderá ter edital publicado nascente mês. O concurso TCE PI, ou por outra, tem previsão de emprego de provas em agosto ou setembro.

“Embora não tenhamos a data exata das provas, podemos confirmar que serão aplicadas entre agosto e setembro deste ano.”

Concurso EsPCEx

Publicado no último dia de abril, o edital do concurso EsPCEx será um dos destaques deste mês de maio. O Tropa começará a receber as inscrições a partir do 11 de maio, no  site da Escola Preparatória de Cadetes do Tropa , sendo aceitas até 14 de junho. 

Porquê de uso, são oferecidas 440 vagas imediatas, sendo 400 para homens e 40 para mulheres.

Para concorrer é necessário ter o nível médio completo ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. A remuneração pode chegar a R$7.315 mensais.

Além da escolaridade, os candidatos devem ter idade entre 17 e 22 anos (completados até 31 de dezembro do ano da matrícula) e profundeza mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Concurso EAM

Além da EsPCEx, outra seleção militar também começará a receber inscrições em maio. Nascente é o caso da Escola de Novato de Navegante. Isso mesmo, o concurso Marinha de novel começa a inscrever a partir do dia 24 de maio.

O primeiro passo é preencher o formulário com todos os dados para cadastro. As inscrições poderão ser realizadas até 13 de junho.

No edital de 2021, a Marinha oferece 750 vagas somente para homens. Para concorrer será preciso ser do sexo masculino e ter 18 anos ou menos de 22 até o primeiro dia do mês de janeiro de 2022. É necessário ter concluído o ensino médio ou estar em tempo de desenlace do último ano.

Concurso DPE PA

Um novo edital de protector para o concurso DPE PA está previsto e poderá ser divulgado em maio. As conversas estão adiantadas com o governador e a previsão é de publicação neste mês.

Mais precisamente, a seleção está programada para ser ocasião no dia 19, conforme revelado por João Paulo Lédo – protector público universal do estado.

Estão previstas cinco vagas, mas também será formado um cadasto de suplente, que será utilizado ao longo do prazo de validade do concurso, que deverá ser de dois anos, podendo duplicar.

Concursos PF e PRF

Além de previsões de editais e exórdio de letreiro, maio também será um mês decisivo para a emprego de provas de alguns concursos. Entre os principais, estão as polícias PF e PRF.

Ambas tiveram suas aplicações em março adiadas, por conta da pandemia da Covid-19, e as novas datas foram anunciadas para nascente mês.

A PRF, inclusive, poderá infligir provas já neste próximo final de semana, no dia 9. Já a PF, tem previsão de realização no dia 23.

Concurso MP SC

O concurso do Ministério Público do Estado de Santa Catarina foi retomado e teve as inscrições provisórias reabertas. O novo prazo terminará no 11 e maio. 

Os cadastros são recebidos pelo  site do Cebraspe  , o organizador. É cobrada uma taxa no valor de R$300. É verosímil pedir isenção da taxa, entre os dias 26 e 30 de abril, também pelo site do Cebraspe.

Concurso PM SP

Em São Paulo, a o concurso da Polícia Militar com 2.700 vagas de soldado teve as provas remarcadas. Os exames, agora, estão programados para ocorrer no dia 16 de maio

Inicialmente, a corporação tinha provas marcadas para 11 de abril. Entretanto, por conta do aumento de casos da Covid-19 no estado, adiou os exames

As provas escritas serão realizadas na cidade de São Paulo. As cidades escolhidas são Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Estude para concursos com a Folha Cursos

Ei, porvir servidor, você já conhece a Folha Cursos? Ela chegou para correr os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Notícia boa que labareda, né? Portanto dá uma olhada!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por função

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -