‘edital até o termo do mês de junho’, diz comi…

- Publicidade -

A Polícia Social do Estado de Sergipe se movimenta para vulgarizar até o final do mês de junho o edital do concurso PC SE. A informação foi confirmada pela percentagem organizadora. As provas serão no segundo semestre.

Em entrevista ao podcast ‘Segurança em Movimento’ da Secretaria de Segurança Pública, o secretário João Eloy garante que pediu desembaraço ao Cebraspe para a realização do concurso.

Ou por outra, o programa também contou com a participação do membro da percentagem organizadora, José Evandro Machado Júnior, que deu a seguinte informação:

 “A gente iniciou as tratativas do concurso no mês de agosto do ano pretérito e, graças a Deus, a gente tem plena exigência de até o final do mês agora de junho soltar o edital do concurso. As provas acontecerão no segundo semestre.”

O representante da percentagem ainda assegura que tudo está sendo feito com a maior transparência e segurança. Ele também garante desembaraço, a pedidos do secretário e do delegado-geral da Polícia Social, Thiago Leandro.

Aos candidatos, ele promete muitas novidades no edital do concurso Polícia Social de Sergipe do ano de 2021. Confira a entrevista completa aquém:

Corporação prometeu novidades do edital PC SE em breve

No início de junho, a Polícia Social do Estado de Sergipe informou que, em breve, seriam divulgadas novidades a saudação da novidade seleção. Isso veio em resposta aos seguidores pelas redes sociais.

Concurso PC CE será organizado pelo Cebraspe

A secretária organizadora do concurso PC SE já foi contratada. O escolhido para comandar a seleção foi o Cebraspe (macróbio Cespe/UnB).

Em abril, o contrato com a secretária foi assinado. Sendo assim, agora já não tem mais o que impeça a publicação do edital, exceto trâmites burocráticos internos entre os órgãos.

A secretária chegou a ser anunciada em dezembro de 2020. Mas a sua confirmação dependia de uma validação da Procuradoria Universal do Estado (PGE).

Segundo a corporação, a escolha foi feita a partir de uma estudo da documentação enviada pela instituição e também pelo conhecimento técnico do Cebraspe “na organização de concursos públicos na dimensão da Segurança Pública em todo o país”, disse.

Resumo da seleção

  • Órgão: Polícia Social do Estado de Sergipe
  • Mesa: Cebraspe
  • Vagas: 60
  • Cargos: agente e escrivão
  • Requisito: nível superior
  • Salário: R$4.500
  • Status: aguardando publicação do edital

Edital PC SE terá oferta de 60 vagas 

O novo concurso PC SE foi oficialmente autorizado em setembro de 2020. Na ocasião, o documento foi assinado pelo governador de Sergipe, Belivalgo Chagas.

Ao todo, a Polícia Social tem 60 vagas autorizadas, para as carreiras de agente e escrivão, com a seguinte distribuição:

  • 50 para agentes de polícia; e
  • dez para escrivães de polícia.

Ambas as carreiras exigem o curso de nível superior em qualquer dimensão. Conforme dados do Portal da Transparência, os ganhos iniciais são de R$4.500 para as duas funções.

Prepare-se com a Folha Cursos

Que tal estrear a se preparar para concursos com a Folha Cursos? Ela chegou para estugar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Notícia boa que labareda, né? Portanto dá uma olhada!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por incumbência

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -