terça-feira, abril 20, 2021

edital com 2 milénio vagas é solicitado

- Publicidade -

O concurso PM GO poderá finalmente trespassar! O deputado estadual Procurador Humberto Teófilo compartilhou em suas redes sociais nesta terça, 23, um documento confirmando os trâmites para a novidade seleção. 

O Comando de Gestão de Finanças da Polícia Militar de Goiás se manifestou favorável ao novo edital, em ofício dirigido à Tertúlia Legislativa do estado (Alego). No documento, o comandante da dimensão sugere o preenchimento de 2 milénio vagas.

Porquê já é previsto desde 2017, essas oportunidades deverão ser divididas entre as carreiras de soldado e cadete, conforme detalhado na tábua a seguir. Ambas exigem formação de nível superior. 

SOLDADO CADETE
Remuneração: R$1.500* Remuneração: R$5.401,43*
Requisitos: 
idade de 18 a 30 anos;
nível superior em qualquer dimensão;
fundura mínima de 1,65m (varão) e 1,60m (mulher);
CNH categoria B.
Requisitos: 
idade entre 18 e 32 na matrícula;
até 35 anos no momento do ingresso;
bacharelado em Recta;
fundura mínima de 1,65m (varão) e 1,60m (mulher);
CNH categoria B.

* Dados da remuneração são de 2018. O valor atualizado está sendo checado pela reportagem da Folha Dirigida.

Além do concurso PM GO, o deputado também mostrou ofícios indicado os concursos Bombeiros GO e Polícia Social GO. O primeiro com milénio vagas, sendo 900 para o Quadro de Praças (Soldado 2ª Classe) e 100 para o Quadro de Oficiais.

Já o concurso Polícia Social GO será para 418 vagas, das quais 115 de escrivão de polícia e 303 de agentes de polícia, ambos da 3ª Classe da curso.

Já conhece a Folha Cursos? Folha Dirigida agora tem curso preparatório!

Concurso PM GO teve mesa contratada em 2018

Aguardado desde 2017, o concurso PM GO deveria ter sido publicado em 2018, mas isso não aconteceu. Em maio daquele ano, a corporação chegou a contratar o organizador: Instituto AOCP.

É verosímil que essa escolha se mantenha para o novo edital. Porém, a PM GO ainda não informou se a licitação realizada há mais de dois anos ainda poderá ser válida. Há chances de um novo processo ser realizado. Neste caso, uma outra mesa poderia ser escolhida.

Inicialmente, as 2 milénio vagas autorizadas seriam: 1.920 para soldado  de 3ª classe e 80 para cadete. Porém, segundo as informações mais atualizadas, aumentou a oferta para cadetes, que terá 100 vagas.

Concurso PM GO 2021
Novo concurso PM GO pode ter edital em breve 
(Foto: Divulgação)

Último concurso PM GO foi realizado em 2016

O último concurso para a PM GO, realizado em 2016, registrou 41.829 candidatos inscritos. Na era, a seleção foi organizada pela FunRio e foram ofertadas 2.500 vagas, sendo 2.420 para soldado e 80 para cadete. 

As fases do concurso foram:

  1. provas objetiva e discursiva;
  2. teste de capacidade física;
  3. avaliação médica e psicológica;
  4. avaliação da vida pregressa e investigação social.

No fiscalização objetivo, os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa, Verdade do estado de Goiás, Recta Penal, Recta Constitucional, Recta Processual Penal, Recta Administrativo, Recta Penal Militar e Legislação Extravagante.

Prepare-se com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para aligeirar os seus estudos com materiais completos, otimizados e sem enrolação. Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -