quinta-feira, julho 29, 2021

edital com 206 vagas deve trespassar no segundo se…

- Publicidade -

Boa notícia para os candidatos do Mato Grosso do Sul, que esperam uma vaga na espaço policial. O edital do concurso PC MS para vários cargos, com 206 vagas autorizadas, deve trespassar neste segundo semestre.

A informação foi divulgada pela TV Mundo, no último sábado, na 1ª edição do MS1. A data de lançamento do edital ainda não foi confirmada.

Isso porque o concurso PC MS para vários cargos ainda não teve secretária organizadora definida. Oriente deverá ser o próximo passo da corporação.

Em abril de 2021, a percentagem organizadora para oriente concurso com vários cargos foi formada. O grupo é presidido por Roberto Gurgel de Oliveira Silva e conta com outros servidores. Eles serão os responsáveis por elaborar o projeto capital e escolher a secretária.

Concurso da PC MS está autorizado com 206 vagas
(Foto: Divulgação)

Aval do concurso PC MS foi republicado com novo quantitativo

Inicialmente, o concurso da Polícia Social de Mato Grosso do Sul seria para preencher 250 vagas. Mas, recentemente o aval foi republicado e agora a seleção será para 206 vagas efetivas e imediatas.

As chances serão em cargos de agente, perito e papiloscopista. 

A retificação do decreto foi publicada no Quotidiano Solene do Estado do Mato Grosso do Sul. O novo texto já está em vigor, sendo redigido da seguinte forma:

“Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, para o provimento de 206 (duzentos e seis) vagas, nas categorias funcionais de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Cientifica e de Perito Solene Judicial, integrantes das carreiras da Polícia Social do Estado de Mato Grosso do Sul, de combinação com as especificações constantes do Incluso deste Decreto.” 

A novidade distribuição das vagas por missão, ficou da seguinte forma:

  • Perito papiloscopista: 42 vagas;
  • Agente de polícia científica: 36 vagas;
  • Perito solene judiciario e perito criminal: 75 vagas; e 
  • Perito médico-legista: 53 vagas.

A mudança mais significativa foi no missão de agente de polícia científica, que pasou de 100 vagas para 36 oportunidades. O edital de sinceridade ainda não tem data prevista para ser divulgado.

Concurso PC MS 2021 será para nível superior

O que será preciso para concorrer? Todos cargos do concurso PC MS têm uma vez que requisito o nível superior. Para o médico-legista, o candidato deve ser graduado, especificamente, em Medicina. 

Ao que tudo indica, o próximo concurso seguirá os mesmos critérios da última seleção, realizada em 2013. Caso isso aconteça, a ter idade mínima será 21 anos e máxima de 45, além de CNH a partir da categoria B.

O último concurso foi realizado em 2013 com os candidatos sendo submetidos a sete etapas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova de Títulos;
  • Avaliação Psicológica (revista psicotécnico);
  • Avaliação Médico-Odontológica;
  • Teste de Qualidade Física (TAF);
  • Investigação Social; e
  • Curso de Formação.

Concurso de representante forma percentagem para edital em 2021

Vale lembrar, ainda, que a Polícia Social do Mato Grosso do Sul ainda tem concurso previsto para o missão de representante. Recentemente, a percentagem organizadora foi formada.

A oferta será de 30 vagas para a curso. Com isso, a PC MS soma 236 vagas previstas, sendo 206 em vários cargos. Todas estão autorizadas e com percentagem formada.

O último edital de representante da Polícia Social do Mato Grosso do Sul foi relizado em 2017, com oferta de 210 vagas para delegados e agentes.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para aligeirar os seus estudos. Em nossa novidade plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por missão

Por curso

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -