segunda-feira, junho 14, 2021

edital deve furar 80 vagas para soldados

- Publicidade -
O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo confirmou um novo concurso para 2021. Conforme a Assessoria de Notícia do CBM-ES, o edital “está em confecção”, mas ainda não há data prevista para publicação.
Sabe-se que serão oferecidas 80 vagas para a curso de soldado. Para o missão de solene ainda não há previsão de novo torneio. É provável que o edital não demore para ser lançado, pois o setor de RH trabalha para realizar exclusivamente uma turma de curso de formação levante ano. Para isso, é necessário ter cumprido as etapas anteriores do concurso para ingressar no curso.

Vale mencionar ainda que serão aplicadas exclusivamente provas objetivas, sem redação ou qualquer outra lanço discursiva.

Previsão no orçamento de 2021

O concurso dos Bombeiros ES já está previsto no PLOA 2021, inclusive já foi legalizado. Em 14 de dezembro de 2020 a realização do concurso foi chancelada pela Tertúlia Legislativa e encaminhada para a sanção do Governador.

Ainda em dezembro de 2020, o concurso foi anunciado pelo governador Renato Casagrande.

“Nosso libido é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia social, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de solicitador, já que o que estava em curso não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, social e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras uma vez que as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse Casagrande.

Ele comentou ainda que tem a intenção de manter uma regularidade na realização de concursos no estado para a espaço de Segurança Pública.

O que se sabe até o momento sobre o novo concurso é que serão ofertadas 80 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd). A prova será somente objetiva e o missão pedirá somente nível médio.

O Teste de Predisposição Física terá provas de flexão de braço, barra, abdominal, corrida e natação. A idade mínima exigida será de 18 anos na matrícula para o curso de formação e máxima de 28 anos no primeiro dia de letreiro para o concurso.

A remuneração durante o curso será de R$ 1.220,30, passando para R$ 2.778,43 em seguida a incorporação.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -