quinta-feira, julho 29, 2021

Edital do concurso PC SE com 60 vagas sairá nesta sexta, 2

- Publicidade -

É solene! O edital do concurso PC SE para agentes e escrivães será divulgado nesta sexta-feira, 2. O documento estará no Quotidiano Solene do Estado de Sergipe, confirmando as datas e todas as demais informações.

O proclamação foi feito nesta tarde pela Secretaria da Segurança Pública, por meio das redes sociais .

A SSP, inclusive, marcou para esta quinta-feira, 1º, às 20h, uma live para trazer informações sobre as provas e algumas mudanças importantes, muito porquê alguns detalhes que estão no edital de preâmbulo.

A live será com o gerente de gabinete da secretaria, Evandro Machado, que faz secção da percentagem organizadora.

Concurso PC SE terá vagas de agente e escrivão

Autorizado em setembro de 2020, o edital do concurso PC SE trará 60 vagas. As oportunidades são divididas entre as carreiras de agente e escrivão, ambas de nível superior.

 

O aval foi oferecido pelo governador de Sergipe, Belivalgo Chagas, contemplando:

  • 50 para agentes de polícia; e
  • dez para escrivães de polícia.

Ambas as carreiras exigem o curso de nível superior em qualquer espaço. Conforme dados do Portal da Transparência, os ganhos iniciais são de R$4.500 para as duas funções.

O edital do concurso PC SE para agente e escrivão chegou a ser cotado para transpor ainda em 2020, mas sem sucesso. Em 2021, os trâmites atrasaram pela pandemia, mas avançaram nos últimos meses.

O documento foi cotado para transpor até o final do mês de junho, mas atrasou dois dias e está confirmado para esta sexta-feira, 2.

Prepare-se com a Folha Cursos

Que tal iniciar a se preparar para concursos com a Folha Cursos? Ela chegou para apressar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Notícia boa que labareda, né? Portanto dá uma olhada!

Edital PC CE será divulgado pelo Cebraspe

Depois transpor no Quotidiano Solene do Estado de Sergipe, o edital do concurso da Polícia Social será publicado, na íntegra, pela mesa organizadora. A escolhida para comandar a seleção foi o Cebraspe (vetusto Cespe/UnB).

Em abril, o contrato com a mesa foi assinado. Sendo assim, agora já não tem mais o que impeça a publicação do edital, exceto trâmites burocráticos internos entre os órgãos.

mesa chegou a ser anunciada em dezembro de 2020. Mas a sua confirmação dependia de uma validação da Procuradoria Universal do Estado (PGE).

Segundo a corporação, a escolha foi feita a partir de uma estudo da documentação enviada pela instituição e também pelo conhecimento técnico do Cebraspe “na organização de concursos públicos na espaço da Segurança Pública em todo o país”, disse.

Resumo da seleção

  • Órgão: Polícia Social do Estado de Sergipe
  • Secretária: Cebraspe
  • Vagas: 60
  • Cargos: agente e escrivão
  • Requisito: nível superior
  • Salário: R$4.500
  • Status: aguardando publicação do edital

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para apressar os seus estudos. Em nossa novidade plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por incumbência

Por curso

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -