terça-feira, maio 11, 2021

Edital e provas no 1º semestre de 2021

- Publicidade -

Mais uma vez a equipe de jornalismo do Estratégia sai na frente quando o ponto é concurso público! Desta vez, conseguimos uma entrevista EXCLUSIVA com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, o mentor Mario de Mello, que falou sobre a realização do concurso TCE AM previsto para levante ano de 2021.

“Nós vamos realizar esse concurso ainda neste semestre, sem sombra de dúvidas. A teoria era que fizéssemos esse concurso ano pretérito. Por isso a preocupação. Estamos todos engajados para realizar o concurso e também as provas neste primeiro semestre. É o compromisso da Instauração Getúlio Vargas com o Tribunal,” afirmou o presidente.

Ainda durante a entrevista realizada pelo Estratégia, Mario de Mello falou que a expectativa é nomear os candidatos aprovados no concurso TCE AM até o final do ano. Isso porque o órgão possui um déficit de 270 funções, por conta das recorrentes aposentadorias. “Se não fizermos o concurso, o Tribunal de Contas fecha as portas em dois anos”, completou o presidente.

Lembrando que, em razão das questões orçamentárias, o concurso vai ofertar somente 40 vagas imediatas para o função de Auditor Técnico de Controle Extrínseco A, as quais serão distribuídas da seguinte forma:

  • 18 para a espaço de Auditoria Governamental;
  • 15 para a espaço de Auditoria de Tecnologia da Informação;
  • 05 para a espaço de Auditoria de Obras Públicas; e
  • 02 cargos para o Ministério Público de Contas.

Apesar da redução no número de vagas, isso não é motivo para desânimo. Até porque o TCE AM poderá nomear mais aprovados durante a validade do concurso. Depois contratados, os servidores serão lotados na capital do estado do Amazonas, Manaus.

O valor inicial oferecido para o função é de R$ 8,3 milénio, além de 20% de suplementar de qualificação mais projecto de saúde. Sendo assim, o valor do salário pode chegar a R$ 15 milénio, conforme consta no Portal da Transparência do órgão. No entanto, para participar do torneio é necessário possuir formação de nível superior completa.

Confira inferior a entrevista feita pela equipe de jornalismo do Estratégia com o presidente do TCE AM, Mário de Mello:

Para permanecer por dentro de todos os detalhes sobre o torneio, assim porquê escoltar as novas atualizações, basta acessar o link inferior! Venha estudar com quem mais aprova no mercado!

Saiba mais: Concurso TCE AM

Quer estudar para o concurso TCE AM 2021?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 milénio vagas

Concursos 2021

mais de 50 milénio vagas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -