segunda-feira, junho 14, 2021

edital pode transpor somente depois novo projecto de carreiras

- Publicidade -

Em reunião com a Mesa Diretora da Plenário Legislativa do RS, desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) comentaram sobre a realização de um novo concurso TJ RS e afirmaram que novo edital deve ser divulgado somente depois a aprovação do projecto de carreiras.

De entendimento com fala do desembargador Jorge André Pereira Gailhard, é preciso a aprovação do novo projecto de carreiras para a contratação de novos servidores. Segundo ele, há 30% dos cargos judiciários vagos.

 “Estamos aguardando a estudo e aprovação do projeto para realizar concurso e preencher essas vagas. O mais importante de tudo é que o beneficiário final será o cidadão gaúcho. Com o Judiciário estruturado, será verosímil prestar serviços ainda mais céleres e eficientes”, declarou.

Presente na reunião, o presidente da Plenário Legislativa declarou que o projeto de lei da curso deve ser distribuído para a Percentagem de Constituição e Justiça.

Importante ressaltar que o presidente do TJ RS explicou ao Direção Concursos que mudança de escolaridade só afetará o próximo concurso público dependendo da rapidez da aprovação do projeto.

Entre outros aspectos que o projeto modifica, um dos pontos é modificação da exigência de nível médio para nível superior em Recta para o incumbência de Solene de Justiça.

Aliás, projeto traz, por exemplo, a incorporação da gratificação de risco de vida ao vencimento vital, aumento do auxílio-condução, prevendo reajuste já a partir de janeiro.

O incumbência de Solene de Justiça é um dos esperados para ter um novo edital publicado, que, segundo tribunal, deve ser divulgado no segundo semestre de 2021.

Um Solene do incumbência de Solene de Justiça PJ H atua nas comarcas distribuídas ao longo de todo Rio Grande do Sul.

Esse incumbência, juntamente com o Solene de Justiça Classe O, será denominado de Solene de Justiça Estadual, conforme anteprojeto. O salário inicial também foi reajustado para R$ 6.361,94.

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar cá e seguir nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Resumo concurso TJ RS

  • Situação do concurso TJ RS: escolha de secretária
  • Incumbência: Solene de Justiça PJ-H
  • Escolaridade: nível médio
  • Carteira: a definir
  • Remuneração: até R$ 8 milénio
  • Último edital: FAURGS, 2014
  • Último edital TJ RS FAURGS 2014

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter entrada ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

concursos publicos

concurso tj rs concurso tj rs 2021 edital tj rs edital tj rs 2021 tj rs tj rs 2021

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -