Edital Sefaz CE pode atrasar por conta de novo missão? ENTENDA!

- Publicidade -

O concurso público da Secretaria de Estado da Rancho do Ceará tem aparecido quase todos os dias nas notícias de concursos. A informação da vez é a possibilidade de um novo missão ser incluído no edital da Sefaz CE, além de um provável delonga na publicação do documento, previsto para o próximo dia 15.

Tais indicativos se deram posteriormente reunião realizada, por meio de videoconferência, nesta última sexta-feira, 09, entre a Diretoria Colegiada do Sintaf (Sindicato dos Fazendários do Ceará), a secretária da Rancho, Fernanda Pacobahyba, e os Deputados Idilvan Alencar e Evandro Leitão.

Para a categoria fazendária, o objetivo do encontro virtual foi trazer à público o interesse de incluir a oferta de vagas para o missão de Auditor Fiscal Ajuntado ao edital do próximo concurso público da Sefaz CE.

Em justificativa à secretária, o coordenador do Sintaf na Região Setentrião, Raimundo Rebento, ressaltou que “se a senhora não constar nesse concurso o missão de Auditor Ajuntado, a senhora vai estar ferindo de morte uma parcela significativa de servidores, que ao longo desses últimos trinta anos dedicou a sua juventude, o seu interesse e a sua cultura na construção da Sefaz”.

Em resposta, Pacobahyba explicou: “eu tenho fatos expressivos que dignificam meu compromisso com os adjuntos, porém existe uma questão normativa nesse tocante, e eu acho que a gente precisa ter um compromisso de fazer um concurso com o supremo de segurança jurídica verosímil”.

Já o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, discordou da secretária e afirmou que segurança jurídica existe, mas a não inclusão de Auditor Fiscal Ajuntado seria uma decisão meramente política e não jurídica. Isso porque a legislação permite a inclusão deste missão no próximo concurso da Sefaz CE.

Dessa forma, foi proposta a realização de uma novidade reunião, agora com o Procurador do Estado, que deve ocorrer na semana que vem. Também foi solicitado que a seleção tenha suas atividades suspensas. Com isso, a superintendente da Rancho se comprometeu a não lançar o edital até que se chegue a um consenso.

Para permanecer por dentro de todos os detalhes e conferir as informações completas sobre esse tão aguardado concurso da Sefaz CE, confira aquém nosso cláusula completo e esteja sempre muito informado com o Estratégia Concursos.


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 milénio vagas

Concursos 2021

mais de 50 milénio vagas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -