’em breve vamos estar anunciando’, diz…

- Publicidade -

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, voltou a prometer para muito breve a publicação do edital do concurso Funsaúde CE. A seleção já tem carteira e está pronta para trespassar a qualquer momento.

Na última quarta-feira, 16, durante o proclamação da Moradia de Cuidados do Ceará, o director do executivo cearense falou:

“Em breve vamos estar anunciando, nos próximos dias, o novo concurso na superfície da saúde para a instalação.”

A promesse de Camilo Santana é impotante porque ressalta o compromisso do governador em realizar leste concurso. No entanto, é preciso ser realista para não empolgar, já que essa não é a primeira vez que o governador promete para os próximos dias.

Em março de 2021, ele  o próprio governador disse que o edital vai trespassar em breve, mais precisamente ‘nos próximos dias’, o que ainda não aconteceu.

Concurso da Funsaúde CE tem previsão anunciada pelo governador
(Foto: Ascom)

No mês de março, Camilo sancionou a lei que suplente 20% das vagas dos concursos estaduais para negros. O regulamento já foi aplicado anos concursos recentes e também servirá para os próximos, uma vez que PM e Funsaúde.

“Todos os concursos públicos o estado lançará a partir de agora. Inclusive, deverá lançar nos próximos dias o da Polícia Militar, o da Polícia Social, o da Saúde. Nós também vamos ter concurso para a Secretaria de Rancho, para a Semace. Vamos ter uma série de concursos importantes neste ano e no próximo ano.”

Recentemente, a reportagem da Folha Dirigida questionou a Secretaria de Saúde do Ceará, a quem a Instauração é subordinada, sobre o motivo do detença e em qual temporada estão os trâmites preparativos para o novo edital.

A pasta, mas, disse unicamente que está focada no combate à pandemia e que novas informações serão divulgadas no site oportunamente.

Concurso da Funsaúde CE já tem carteira definida

Outro possante vestígio de que o edital do concurso Funsaúde CE está se aproximando é o vestimenta da carteira organizadora já ter sido definida. A seleção ficará por conta da Instauração Getulio Vargas, a FGV.

A escolha pela  Instauração Getulio Vargas   foi feita depois a publicação do extrato de dispensa de licitação no Quotidiano Solene do Estado do Ceará do dia 6 de maio.

O contrato com a carteira, no entanto, ainda não foi publicado no Quotidiano Solene. Depois essa lanço, zero mais impede o edital de ser divulgado.

Caso os trâmites, de vestimenta, sejam agilizados pelos próximos dias, o edital tem grandes chances de trespassar ainda em junho – tal qual promete o governador. No entanto, se atrasar, ficará para o segundo semestre.

Edital Funsaúde CE 2021 pode preencher 33 milénio vagas

O edital do concurso da Funsaúde CE é um dos mais aguardados para os próximo semestre. Isso muito por conta do número de vagas e promessa de muitas contratações.

Segundo as últimas informações divulgadas, a oferta inicial do concurso Funsaúde CE será de 11 milénio vagas. Todavia, o Estado afirmou que pretende formar um cadastro de suplente que poderá resultar em muro de 33 milénio contratações ao longo da vigência dos resultados da seleção. 

Ainda não foram confirmados os cargos que serão ofertados. Mas, a expectativa é de oferta para carreiras de todos os níveis de escolaridade.

Ainda não foi esclarecido se todas essas vagas serão contempladas em um único edital ou se serão divididas em vários editais, já que serão destinadas a hospitais diferentes.

Vagas deverão abranger vários municípios

A Instauração Regional de Saúde do Ceará, criada no ano pretérito, vai atuar apoiando os municípios na realização dos seus serviços de saúde. Sendo assim, quando o concurso for crédulo, a expectativa é que as vagas sejam distribuídas entre várias cidades. 

Nos primeiros dois anos de funcionamento a Instauração deve gerenciar os hospitais Universal de Fortaleza e de Messejana e outras unidades nas cinco macrorregiões de saúde do Ceará: Cariri, Fortaleza, Litoral leste, Setentrião e Sertão Médio.

Somente para os hospitais Universal de Fortaleza e de Messejana deverão ser abertas 6 milénio vagas. Em outra ocasião, o secretário também já havia informado que o estado está trabalhando para erigir um projecto de curso para os novos profissionais de saúde que serão contratados.

Na entrevista mais recente ao   Quotidiano do Nordeste  , Dr. Cabeto informou que a promessa do Governo do Estado é de que cinco unidades de subida dificuldade estejam funcionando até o termo de 2022, em cinco macrorregiões, interno e Capital.

Outrossim, o governador Camilo Santana prevê que todos os municípios sejam atendidos com Samu 24h no mesmo período. A teoria, logo, seria que o prolongamento do sistema desse conta de sugar os aprovados no concurso Funsaúde CE.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -