Estado vai produzir auxílio para órfãos de pais vítimas da Covid-19. Veja

- Publicidade -

O estado do Maranhão anunciou que vai enviar um projeto para a geração de um novo auxílio lugar. Será um favor mensal que terá com foco os órfãos de pais que morreram vítimas da Covid-19. A teoria é portanto ajudar essas crianças e adolescentes neste momento.

“Nesta sexta, enviarei projeto de lei criando auxílio mensal para crianças e jovens que estão em orfandade completa, por terem perdido os pais em face do coronavírus”, disse o Governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

O dirigente do Governo lugar não deu mais detalhes sobre esse projeto em questão. Logo falta saber uma série de características. Ninguém sabe, por exemplo, qual será o valor dessas parcelas e por quanto tempo ela vai ser paga para cada uma dessas pessoas.

De consonância com especialistas, o mais provável é que o programa foque nos jovens e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social. Esses brasileiros poderiam receber esse quantia extra até que cheguem na maioridade. Pelo menos é isso o que dizem as informações de bastidores.

Nas redes sociais, muita gente elogiou o Governador. “Em tempos de presidente da morte, é gratificante termos exemplos na política de gestor que preserva a vida. E humaniza sua gestão. Tens minha surpresa governador Flávio Dino”, disse uma internauta.

Teoria também é do Governo Federalista

Apesar das críticas ao Presidente neste observação anterior, o indumento é que o Governo Federalista também está falando sobre objecto há qualquer tempo. De algumas semanas para cá, cresceu dentro do Palácio do Planalto a teoria de inserir um bônus para famílias com órfãos dentro do Bolsa Família.

Não se sabe ao patente quando esse projeto começaria. O mais provável é que esse bônus comece junto com o novo programa social que deve entrar em cena unicamente a partir do próximo mês de novembro. Isso ainda não é, no entanto, uma informação solene.

Há a possibilidade de que o Presidente Jair Bolsonaro anuncie esse bônus justamente nesta sexta-feira (25). É que de consonância com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, o dirigente do executivo deverá dar detalhes sobre os programas sociais que devem chegar no segundo semestre.

Órfãos da Covid-19

O indumento mesmo é que todas as esferas do Governo começaram a olhar com um pouco mais de atenção para esta situação. É que muita gente perdeu os dois pais, ou pelo menos o único que tinha, por razão da Covid-19 no Brasil. E há uma preocupação em torno desse problema.

É que se imagina portanto que boa segmento dessas crianças  e adolescentes não estão conseguindo se manter neste momento. Assim, não só o Governo Federalista porquê alguns estados estão se movimentando para tentar produzir auxílios para esta população;

Na Câmara Federalista, deputados estão aumentando os debates sobre leste tema. Há quem diga, por exemplo, que os parlamentares estão querendo produzir uma espécie de fundo para esses órfãos. No entanto, tanto essa discussão, porquê a do Maranhão e a do Governo Federalista ainda segue porquê uma teoria distante de se tornar veras.

Confira Também:

Está “bombando” na Internet:

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -