quinta-feira, julho 29, 2021

Estudante piauiense é destaque em concurso pátrio de redação

- Publicidade -

O Piauí contará com uma representante na lanço pátrio do concurso de redação Repto Escreve Aí, promovido nacionalmente com o intuito de fomentar a produção da redação nota 1000 no Revista Pátrio do Ensino Médio.

 

 

Elizabeth Vitória Alves Reis é estudante do Meio de Ensino de Tempo Integral Didácio Silva e foi classificada na competição que reúne com alunos regularmente matriculados no 1ª, 2º e 3º ano do Ensino Médio, da rede pública e privada do Brasil. O CETI foi a única escola pública a chegar nessa lanço.

A estudante piauiense foi a única concorrente de origem do ensino público na categoria de primeiro ano do Ensino Médio e escolheu desenvolver nas atividades o tema “Cancelamento Virtual na Internet e seus Impactos Pessoais e Sociais”.

O concurso foi realizado em quatro etapas com atividades distintas para os estudantes do Ensino Médio. A primeira lanço consistia na letreiro, seguida da produção textual e a terceira período, a estudante deveria produzir um vídeo com a resguardo de forma online a ser medido pela carteira examinadora.

A produção textual de Elizabeth esteve entre as dez primeiras colocações durante a terceira lanço, e posteriormente, em primeiro lugar na penúltima lanço. A colocação lhe garantiu o voucher de R$ 500 reais em compras nas lojas Americanas, certificado e o passaporte para a lanço pátrio. O professor orientador também irá receber o voucher no valor de R$ 250 e a escola receberá um troféu.

A professora de língua portuguesa, Kamila Mônica, destaca o protagonismo durante toda a produção textual.

“A estudante foi produzindo a escrita e ajustamos no processo, mas tudo embasado nas ideias dela. Uma vez que a Elizabeth é uma aluna dedicada, tem bagagem literária e sabe organizar as ideias, consegui fazer o comitiva muito próximo seguindo os desejos dela. Estamos felizes com oriente resultado e continuaremos incentivando os nossos alunos a realizar concursos porquê estes, pois é um diferencial na aprendizagem”, declarou.

O Escreve aí é um duelo realizado e dirigido pela UNIFAVIP – Caruaru-PE, UNIFBV – Recife – PE, FACI – Belém – PA, UNIFACID – Teresina – PI, UNIMETROCAMP – Campinas – SP, com o propósito de fomentar a ensino.

Manancial: Seduc

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -