sexta-feira, junho 25, 2021

estudos para novo edital estão em andamen…

- Publicidade -

A Secretaria de Rancho do Amazonas falou nesta quinta-feira, 15, sobre um novo concurso Sefaz AM. Segundo a pasta, está em curso um estudo para a realização da seleção.

“A Secretaria de Rancho informa que está em curso um estudo que avalia a contratação de servidores públicos para ocupar cargos efetivos dentro da instituição fazendária, por meio de concurso público. A estudo criteriosa contempla o levantamento de dados a reverência do quantitativo de cargos vagos”, disse a pasta à Folha Dirigida.

Segundo a pasta, em decorrência das restrições sanitárias impostas pela Covid-19 e também em obediência ao decreto governamental, que impossibilita as contratações no sentido de não solevantar as despesas públicas, ainda não há previsão de data para a realização do concurso.

“A Secretaria de Rancho enfatiza que existe a intenção de realizar o torneio a término de suprir deficiência no seu quadro funcional. Tão logo seja seguro e não existam impedimentos legais para a realização do concurso, a governo da Sefaz AM dará prosseguimento às etapas seguintes”, concluiu a pasta.

A seleção é aguardada há anos. Em 2020, a secretária adjunta da Secretaria de Rancho do Amazonas, Alana Barbosa Valério Tomaz, tinha a expectativa de realizar o concurso. Na era, pelo menos 400 vagas estavam disponíveis no quadro permanente da pasta.

Prepare-se para concursos da superfície Fiscal com Folha Cursos

Sefaz AM está na mira do TCE

Outro fator que reforça a urgência de um novo concurso Sefaz AM é que a Secretaria é uma das instituições públicas que estão na mira, desde 2018, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O órgão está de olho naqueles que não realizam seleções públicas e contratam unicamente temporários. Em fevereiro de 2018, o Tribunal divulgou que vai intensificar a fiscalização em órgãos que estão há mais de cinco anos sem realizar concurso. 

O intuito é impedir a tratantada ao regime constitucional do concurso público. Além da Sefaz AM, a lista contava com os seguintes órgãos:

  • Filial de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam);
  • Tertúlia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE AM)
  • Corpo de Bombeiros;
  • Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama);
  • Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam);
  • Polícia Social;
  • Polícia Militar; e
  • Secretaria de Estado de Produção Rústico (Sepror AM).
Concurso Sefaz AM segue previsto (Foto: Divulgação/Sefaz-AM)
Concurso Sefaz AM segue nos planos da pasta
(Foto: Divulgação/Sefaz-AM)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Secretaria de Rancho do Amazonas
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Secretária: a definir
  • Edital: em estudo

Último concurso Sefaz AM tem 16 anos

Se realmente sobrevir, oriente será o segundo concurso público que a Sefaz AM realiza em 26 anos! Em 2014 o órgão chegou a confirmar um novo edital e informou que estava realizando o estudo dos quadros para definir o número vagas.

No entanto, o concurso ficou só na promessa. Agora, com as expectativas do órgão, espera-se que a seleção efetivamente aconteça.

O concurso anterior, realizado em 2005, reuniu tapume de 25.566 candidatos e contou com 390 vagas, em cargos dos níveis médio e superior. 

Das oportunidades, 15 foram para exegeta de tecnologia da informação, 25 para exegeta do tesouro estadual, 100 para auditor fiscal de tributos estaduais, 50 para técnico da quinta estadual, 20 para técnico de arrecadação de tributos estaduais e 180 para assistente administrativo.

A remuneração era de R$8 milénio, valor que atualmente deve ser revisto. A seleção foi composta por prova objetiva, com questões de Português e Inglês para todos os candidatos, Conhecimentos Específicos, além de curso de formação específico para cada incumbência.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -