quarta-feira, maio 5, 2021

Funcionários da Caixa fazem paralisação pela contratação de servidores

- Publicidade -

Os funcionários da Caixa Econômica Federalista começaram uma greve que deve perseverar 24 horas. Segundo o Sindicato dos Bancários, a paralisação ocorre em revelação contra a franqueza de capital da Caixa Seguridade, pelo pagamento integral da participação nos lucros e resultados do banco e pela contratação de aprovados no concurso público realizado em 2014.

A paralisação foi aderida por funcionários das agências e também por colaboradores que atualmente encontram-se em regime de teletrabalho.

O diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Dionísio Reis, declarou que mais de 120 milhões de brasileiros contaram com a Caixa Econômica Federalista desde o início da pandemia para acessar FGTS, Bolsa Família e auxílio emergencial. Dionísio, que também é funcionário da Caixa, afirmou que faltam empregados e que “o banco está recorrendo à Justiça para não contratar mais”.

Aliás, os servidores buscam maior proteção contra a Covid-19 nas agências bancárias e inclusão dos profissionais no grupo prioritário do projecto de vacinação. 

De contrato com o Sindicato dos Bancários, neste ano já morreram 20 servidores da Caixa em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19, superando o número de óbitos registrados em 2020, que foi 18. Por conta do grande fluxo de pessoas que circulam nas agências o Sindicato solicita que os funcionários do banco sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação.

Último concurso da Caixa Econômica Federalista

O último concurso foi realizado em 2014. O edital do torneio ofereceu vagas somente para formação de cadastro de suplente para o função de Técnico Bancário. Na ocasião, foram registradas 1.156.744 inscrições. No mesmo ano, foi publicado um edital com a oferta de 9 vagas mais cadastro de suplente para Médico do Trabalho e Engenheiro em diversas especialidades.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso da Caixa Econômica Federalista acesse o cláusula aquém:

Concurso Caixa Econômica Federalista


Assinatura de Concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Concursos Abertos

mais de 15 milénio vagas

Concursos 2021

mais de 50 milénio vagas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -