gabaritos preliminares saem na segunda, 5

- Publicidade -

O concurso PC PA terá os gabaritos preliminares publicados na segunda-feira, 5. Os candidatos devem acessar o site da mesa organizadora, o Instituto AOCP, para fazer a consulta. 

Quem não concordar com os gabaritos poderá entrar com recursos nos dias 6 e 7 de julho, pelo próprio site do Instituto AOCP. 

A divulgação do edital de pareceres dos recursos deferidos contra o gabarito preparatório, do gabarito pós-recursos, das folhas de respostas da prova Objetiva e do resultado da prova objetiva – preparatório está prevista para 2 de agosto.

Veja as próxima datas do concurso PC PA

Tempo Data
Período para recurso contra o resultado da Prova Objetiva – Prévio 03/08 e 04/08/2021
Divulgação do resultado da Prova Objetiva – pós-recursos e do Gabarito Definitivo (resultado e classificação unicamente será divulgado depois a desfecho de todas as fases) 18/08/2021
Divulgação dos candidatos que terão a prova discursiva corrigida 18/08/2021
Divulgação do resultado preparatório e espelho da resposta 03/09/2021
Emprego dos Testes Físicos 02/10 e 03/10/2021
Emprego do Examinação Médico 05/11, 06/11 e 07/11/2021
Emprego da Avaliação Psicológica 12/12/2021

*Há demais datas previstas na tábua solene, encontrada no edital retificado do concurso.

Porquê foram as provas da Polícia Social PA?

As avaliações, realizadas no domingo, 4, foram para os cargos de escrivão, investigador e papiloscopista. Foram cobrados conteúdos conforme os cargos, da seguinte forma: 

Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Contabilidade; Noções de Recta Administrativo; Noções de Recta Constitucional; Noções de Recta Penal; Noções de Recta Processual Penal; Legislação Peculiar.

Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Noções de Recta Administrativo; Noções de Recta Constitucional; Noções de Recta Penal; Noções de Recta Processual Penal; Legislação Peculiar; e Arquivologia.

Concurso PC PA aplicou provas para mais de 100 milénio inscritos
(Foto: Divulgação)

 Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Noções de Recta Administrativo; Noções de Recta Constitucional; Noções de Recta Penal; Noções de Recta Processual Penal; Legislação Peculiar; Noções de Medicina Lícito; Biologia; Física; e Química.

Os exames aconteceram nas cidades de  Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Resgate e Santarém, para um elevado número de inscritos. De conciliação com a  Seplad a demanda totalidade de inscritos   foi de 104.371 candidatos.

A maioria foi para missão de investigador,  com 59.465 inscrições; enquanto os demais cargos totalizaram 37.488 para escrivão e 7.418 para papiloscopista.

Ao todo, o concurso da Polícia Social do Pará seleciona para 1.088 vagas de nível superior, sendo:

  • mandatário – 265 vagas;
  • escrivão – 252 vagas;
  • investigador – 506 vagas; e 
  • papiloscopista – 65 vagas.

As avaliações de mandatário já foram realizadas em junho.

+ Quase metade dos candidatos do concurso PC PA faltam às provas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -