GO realiza três novos Concursos Públicos para secretário facilitar

- Publicidade -

Seleção dos candidatos será mediante prova objetiva, prova discursiva, redação, ambas de caráter supressório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório

O Ministério Público do Estado Goiás (MP-GO) divulga rombo de três novos Concursos Públicos, que, juntos, têm por objetivo o provimento de três vagas, destinadas ao incumbência de secretário facilitar, disponíveis para treino nas Promotorias de Justiça de três localidades do estado.

Requisitos e oportunidades

Poderá participar desta seleção, o candidato brasiliano ou português com idade mínima de 18 anos, devendo estar em pleno treino dos direitos civis e políticos, assim porquê estar em dia com suas obrigações eleitorais, do serviço militar, se do sexo masculino; não possuir registros de antecedentes criminais, possuir diploma de desfecho de ensino fundamental, não ter sofrido, no treino de incumbência ou função pública, penalidade incompatível com a nomeação em incumbência público.

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes localidades e seus respectivos editais:

  • Edital nº 01/2021: Bom Jesus de Goiás (1);
  • Edital nº 02/2021: Mineiros (1);
  • Edital nº 03/2021: Quinta Novidade (1).

Remuneração, trouxa horária e atribuições

Quando admitidos, os profissionais irão desempenhar atividades em trouxa horária semanal de 40 horas, que corresponde à remuneração inicial no valor de R$ 3.549,56 ao mês.

Algumas das atribuições do incumbência são: facilitar no planejamento, realização e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da gestão superior do Ministério Público e dos órgãos de realização; facilitar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente; dentre outras atividades.

Procedimentos de participação

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 11h do dia 17 de junho de 2021, até às 18h do dia 16 de julho deste mesmo ano, observado o horário solene de Brasília, Província Federalista, por meio do site do MP-GO. Haverá taxa de letreiro no valor de R$ 62,02, e o pagamento poderá ser efetuado até o primeiro dia útil posteriormente a data de fechamento das inscrições.

Vale ressaltar que aos candidatos que atendam aos critérios estabelecidos no edital, há possibilidade de solicitar a isenção do pagamento da taxa, sendo que nesse caso é necessário efetuar a letreiro até o décimo dia, narrado a partir do primeiro dia do período mencionado supra, e enviar a solicitação para os e-mails discriminados inferior:

Uma vez que método de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva, redação, ambas de caráter supressório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Dito isto, a prova objetiva será constituída pelas seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do Ministério Público.

Validade

De pacto com os editais, o prazo de validade destes Concursos Públicos será de dois anos, contados da publicação do termo de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -