Governador Carlesse participa da inauguração do sinal do dedo da TV Câmara em Gurupi – Surgiu

- Publicidade -

Os moradores de Gurupi e região passaram a racontar, desde a quinta-feira, 1° de julho, com o sinal sincero e do dedo da TV Câmara que será transmitida pelo ducto 5.2 HD. O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou do evento de lançamento do sinal do dedo escoltado do vice-governador Wanderlei Barbosa e do presidente da Câmara Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade.

Por meio da TV Câmara, os gurupienses podem ver, além das sessões plenárias, os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, porquê preparatórios para o Fiscalização Vernáculo do Ensino Médio (Enem), vestibular e concursos. Na oportunidade, foi assinado também um Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Legislativa e a Prefeitura de Gurupi que permitirá a transmissão de teor por secção do Executivo municipal.

O governador Mauro Carlesse ressaltou a melhoria na informação entre Legislativo e comunidade por meio do novo ducto. “Os deputados apresentam na Câmara seus projetos de melhoria para o Estado e, muitas vezes, a população não fica sabendo. Nessa pandemia, por exemplo, os deputados destinaram emendas para a compra de kits alimento, nós precisamos levar essa informação para a população e a TV Câmara vem para estreitar esse laço e melhorar essa informação”, ressaltou.

Foto: Esequias Araújo

O vice-governador Wanderlei Barbosa também destacou a prestígio do sinal de TV do dedo para a região. “A informação move a sociedade e nós viemos inaugurar um ducto que aproximará a Câmara Legislativa com a população da região sul do Estado e assim descentralizar as informações e discussões”, frisou.

A expansão da TV para as maiores cidades do Tocantins tem o intuito de dar mais transparência às ações da Morada de Leis, destacou o presidente da Câmara Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade. “O sentimento, neste lançamento, é o de obrigação cumprido, a TV Câmara já existe há oito anos e era um libido que ela pudesse conseguir mais pessoas com uma grade de programação completa que terá desde a transmissão das sessões, em que a população poderá escoltar a atuação do deputado que representa a sua região, até a veiculação de informações e cursos preparatórios”, explicou.

Por meio de cooperação técnica com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a TV Câmara ainda retransmitirá conteúdos culturais e informativos nacionais da TV Cultura no ducto 5.3 HD.

Foto: Esequias Araújo

Expansão da TV Câmara

O projeto de expansão da TV Câmara tem o objetivo de levar o sinal às 20 maiores cidades tocantinenses, alcançando muro de um milhão de pessoas. O sinal do dedo da TV Câmara já está presente nas cidades de Palmas, Paraíso, Araguaína e, agora em Gurupi.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a felicidade com a chegada do sinal do dedo da TV Câmara. “Não adianta nos fecharmos entre quatro paredes na prefeitura e a população não permanecer sabendo, a informação é fundamental e eu agradeço ao nosso presidente Antonio Andrade por essa iniciativa”, destacou.

Parcerias estão sendo firmadas com o Tribunal de Justiça (TJ), a Defensoria Pública do Estado (DPE), o Ministério Público do Estado (MPTO), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Secretaria de Estado da Instrução, Juventude e Esportes (Seduc) para ampliação na grade de programação.

Também participaram do evento de lançamento secretários de Estado, representantes do Ministério Público, deputados estaduais, secretários e vereadores do município de Gurupi.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -