sexta-feira, junho 25, 2021

Governador sanciona leis para realização de concursos na extensão da Segurança Pública do Ceará; serão 3.074 novos profissionais

- Publicidade -


17 de maio de 2021 – 13:07
#curso #Cidadão #concursos #Corpo de Bombeiros #formação #fortalecimento #Pefoce #polícia social #Polícia militar #valorização


Larissa Falcão – Ascom Morada Social – Texto
Carlos Gibaja – Fotos


Novos concursos pretendem fortalecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança, a término de melhorar o serviço ofertado aos cearenses

O governador Camilo Santana sancionou, na manhã desta segunda-feira (17), as duas leis, aprovadas pela Tertúlia Legislativa do Ceará na última quinta-feira (13), que viabilizam a realização de concursos para as Polícias Social e Militar, e Perícia Judiciario do Ceará (Pefoce). Estiveram presentes na solenidade de assinatura a vice-governadora Izolda Quartinho; o secretário da Segurança Pública e Resguardo Social, Sandro Caron; o comandante da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira; o perito universal da Pefoce, Júlio Torres; comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), coronel Ronaldo Roque de Araújo; e o procurador universal da Polícia Social, Sérgio Pereira dos Santos.

Os concursos foram anunciados pelo governador Camilo Santana em novembro de 2020. Porém, as leis precisaram ser modificadas para que os certames e o ingresso de novos profissionais aconteçam da melhor maneira verosímil. “Teve algumas mudanças legais que foram feitas para melhorar a formação dos novos concursados. Logo, foi todo um estudo feito, a mensagem enviada para a Tertúlia, aprovada pelos deputados, a quem eu quero agradecer em nome do presidente Evandro Leitão. E hoje nós vamos sancionar para viabilizar a realização do concurso tanto para Pefoce, tanto para Polícia Militar, porquê para Polícia Social. E nós, em relação ao Corpo de Bombeiros, iremos invocar a última turma de Bombeiros para substanciar o time da segurança pública ainda oriente ano”, garantiu Camilo Santana.

Ao todo, serão abertas 3.074 vagas para fortalecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Ceará, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Social e 170 para a Pefoce, além do convocação dos 204 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Na oportunidade, o dirigente do Executivo destacou que, apesar do cenário de crise vivenciado em todo o país, o Governo do Ceará continua investindo para prometer a formação de profissionais, além da ampliação, descentralização e modernização dos serviços e estrutura da segurança pública do Ceará. “O Estado não tem medido esforços em investimento em equipamentos, viaturas, perceptibilidade, aeronaves, mas também nas pessoas. A valia de uma boa performance, uma boa formação ”, destacou o governador, anunciando que os editais dos certames para Polícia Social e Pefoce serão divulgados ainda nesta semana.

A vice-governadora Izolda Quartinho afirmou que o investimento faz secção do compromisso firmado com os órgãos de segurança pública e a sociedade cearense. “Dentro desse esforço, porquê foi muito cá falado, progressivamente, num ritmo que eu considero muito valoroso, melhorar as estruturas, melhoras as condições de trabalho, para nós termos cada vez mais chance de termos um serviço cumprindo suas metas e seus objetivos. Logo, com certeza, isso vem para somar, para qualificar o serviço”, pontuou Izolda Quartinho, agradecendo o serviço prestado à população.

Para o secretário Caron, essa ampliação do quadro de servidores permite aprimorar o serviço ofertado ao cidadão cearense. “Sempre mencionamos a valia, além do policiamento preventivo e ostensivo, que tem a investigação para o combate à criminalidade, principalmente ao transgressão organizado. E quando nós mencionamos investigação, leia-se Polícia Social e Polícia Judiciario. Logo, nós teremos um incremento de 500 servidores na Polícia Social e 170 servidores na Perícia Judiciario, naquele que é o maior concurso da história para a Pefoce”, frisou o titular da SSPDS.

Ou

 

Ouça

Os concursos foram anunciados pelo governador Camilo Santana em novembro de 2020. Porém, as leis precisaram ser modificadas para que os certames e o ingresso de novos profissionais aconteçam da melhor maneira verosímil.


O governador Camilo Santana falou sobre o lançamento dos editais dos concursos e destacou que, apesar do cenário de crise vivenciado em todo o país, o Governo do Ceará continua investindo para prometer a formação de profissionais, além da ampliação, descentralização e modernização dos serviços e estrutura da segurança pública do Ceará.


A vice-governadora Izolda Quartinho afirmou que o investimento faz secção do compromisso firmado com os órgãos de segurança pública e a sociedade cearense.


Para o secretário Sandro Caron, essa ampliação do quadro de servidores permite aprimorar o serviço ofertado ao cidadão cearense.


 



ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -