segunda-feira, abril 19, 2021

Governadores pedem que mais bancos possam remunerar Auxílio Emergencial

- Publicidade -

Governadores do Nordeste estão preparando um ofício para enviar para o Governo Federalista. Nesse ofício, eles irão pedir para que o Governo Federalista libere a possibilidade de pagamentos do novo Auxílio Emergencial em outros bancos públicos uma vez que o Banco do Brasil, por exemplo. A teoria é reduzir as filas nesses locais. 

De convénio com informações de bastidores, esse ofício deve chegar no Planalto ainda nesta quinta-feira (8). Ainda não se sabe ao notório se o Governo Federalista vai admitir ou não esse pedido. Internamente eles não estão falando sobre esse tema ainda.

Quem puxou o coro para esse pedido foi o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT). De convénio com ele, se mais bancos passarem a remunerar o Auxílio, menos filas irão se formar. Na visão de Dias, seria lógico pensar que se a só a Caixa está fazendo esse papel, portanto todas as pessoas irão se concentrar nas agências da Caixa.

Pessoas se aglomeram em fileira da Caixa em Petrolina (PE) / Reprodução: WhatsApp

A Caixa ainda não se manifestou sobre esse pedido dos Governadores. Mas é um vestimenta inegável que eles estão preocupados com a questão das aglomerações. Isso porque o Brasil está neste momento enfrentando o maior pico da Pandemia do novo coronavírus.

De convénio com as informações oficiais, mais de 330 milénio pessoas já perderam a vida desde a chegada da Pandemia por cá. O Brasil é portanto o segundo país com o maior número de mortes por justificação do coronavírus. Detrás somente dos Estados Unidos.

Filas na Caixa

Essa não é a primeira vez que a Caixa registra enormes filas em procura do Auxílio Emergencial. No ano pretérito, quando o Governo pagou parcelas de R$ 600, as filas também eram uma veras. E na idade isso também já era uma preocupação, principalmente para os governos locais.

Também naquela idade, várias pessoas deram a teoria de que outros bancos pudessem remunerar o Auxílio. Algumas pessoas chegaram a expressar que não só os bancos públicos deveriam ter esse recta de fazer os pagamentos, uma vez que os privados uma vez que Bradesco e Santander também. Mas a teoria não foi para frente.

Neste ano, as filas continuam. Em estados uma vez que Pernambuco, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, as filas deram voltas em quarteirões inteiros. Na cidade de Fortaleza, no Ceará, as pessoas chegaram a dormir na fileira durante toda a madrugada para não perder o lugar.

Em Fortaleza, pessoas chegaram a dormir na frente das agências/ Reprodução: Twitter

Saques ainda não começaram

O vestimenta mesmo é que o período de saques do novo Auxílio Emergencial ainda não começou. Dessa forma, mesmo aqueles que já começaram a receber o verba ainda não podem sacar essas quantias nas agências das Caixa. Mas portanto, o que todas essas pessoas estão indo fazer nesses pontos físicos?

Em entrevista nesta quarta-feira (7), o Presidente da Caixa Econômica Federalista, Pedro Guimarães, disse que boa segmento das pessoas estão indo para desbloquear o aplicativo do Caixa Tem. É que esse tipo de desbloqueio só se resolve com agentes da Caixa mesmo.

Seja uma vez que for, qualquer outro problema se resolve pela internet. Nesses casos, a principal dica segue sendo não ir para as agências. “Dê sempre preferência para os nossos canais digitais”, disse Pedro Guimarães na entrevista que ele deu na quarta (7).

Veja Também: Últimas Novidades do Auxílio Emergencial

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -