quarta-feira, maio 5, 2021

Governo dá posse a 17 aprovados no concurso de Resguardo Social e anuncia entrega de armas no TO | Tocantins

- Publicidade -

O governo do Tocantins deu posse a 17 agentes que vão atuar no sistema prisional e socioeducativo. A cerimônia foi transmitida pela internet, no final da manhã desta terça-feira (20). Os novos servidores fazem segmento da relação de aprovados no concurso de Resguardo Social e Segurança Penitenciária, realizado no ano de 2014.

O governador Mauro Carlesse prometeu que chamará todos os outros aprovados, que aguardam nomeação.

“Gostaria que tivéssemos condições de invocar a todos. Mas, quero deixar evidente que esses que não foram chamados ainda, que logo em seguida um estudo, que tiver a urgência, todos serão chamados e convocados ao seu trabalho. Eu não palato de dar datas porque as pessoas ficam ansiosas. Mas o mais rápido vamos estar honrando compromisso”, disse.

Governo fez live para dar posse a agentes do Sistema Penitenciário e Socioeducativo — Foto: Reprodução

O secretário de Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, afirmou que os novos servidores chegam em um momento crucial, para substanciar o sistema prisional em tempos de pandemia.

“Nós já nomeamos 202 aprovados em 2019, e hoje estamos nomeando mais 17. O Sistema Socioeducativo e Penitenciário dá boas- vindas. Vocês vêm no momento principal, de pandemia, momento que tem muitos servidores afastados. Os servidores que tomam posse e os que estão aguardando, todos fizeram curso de formação mal assumimos”, disse o secretário

Heber também anunciou a entrega de 183 armas e munições, doados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Outrossim, disse que o governo realizará a compra de 1 milénio pistolas para equipar os policiais penais. “Nessa semana, assinaremos esse contrato e no prazo exequível iremos entregar aos policiais”, disse.

Durante a live, o secretário também informou que haverá entrega de itens para o aparelho da Unidade de Segurança Máxima de Cariri do Tocantins, inaugurada recentemente. Ele ainda prometeu a desfecho do Núcleo de Atendimento Socioeducativo (Case) de Araguaína.

“Assumimos o compromisso para até junho, de colocar licitação do Case em Araguaína. A obra está há 10 anos paragem, é uma demanda enorme para a região setentrião. Estamos finalizando o edital para soltar a licitação e assim honrar com o numerário público”.

O concurso foi realizado em dezembro de 2014 e ofereceu 1.217 vagas para o Sistema Penitenciário e o Sistema Socioeducativo. Muro de 42 milénio candidatos se inscreveram para a primeira período.

O concurso causou polêmica e gerou vários protestos. Isso porque o torneio chegou a ser suspenso pela empresa responsável por motivo da falta de pagamento por segmento do Estado. O primeiro curso de formação foi feito só em 2016.

Governo do Tocantins anuncia entrega de armas a agentes do Sistema Penitenciário e Socioeducativo — Foto: Reprodução

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -