quinta-feira, agosto 5, 2021

Governo do DF prevê 22 concursos públicos para 2022; veja os órgãos

- Publicidade -

Ótima notícia para os concurseiros de Brasília e periferia. O Governo do Província Federalista tem previsão para lançar até 22 concursos no ano de 2022, segundo o planejamento do Orçamento do Província Federalista.

Entre os certames, 14 tinham sido autorizados por meio da Portaria nº 63 para iniciarem ainda em 2021. Confira um trecho da portaria aquém:

Autorização para realização de concursos no Província Federalista

Vale mencionar que em agosto de 2020 o Governo do DF suspendeu todos os prazos de validade dos concursos homologados e vigentes no contexto da Gestão Pública direta e indireta durante a Calamidade Pública em razão da pandemia. Com isso, conforme a Secretaria de Economia, a validade dos concursos correntes ou a posse de candidatos que passaram não foram afetadas.

Mais de 4 milénio cargos na LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 antecipa despesas para quase 12 milénio novos servidores, com a realização de provas e nomeações de candidatos aprovados. Nesse caso, ao todo, estão previstos muro de 4.015 cargos a serem criados, sem impacto financeiro no próximo ano, e mais 11.532 a serem oferecidos por provas realizadas, novas ou em curso, conforme a Secretaria de Economia do Província Federalista.

Ainda, das vagas que estão previstas para provimento, 2.954 são para certames já realizados ou em curso e 8.578 para novos concursos.

Cargos autorizados

Os órgãos com autorizações para provimento de cargos são: Polícia Social, Secretaria de Saúde, Instituto de Resguardo do Consumidor (Procon), Departamento de Trânsito (Detran). Ainda, poderá ter oportunidades na Secretaria de Ensino, no Sistema de Limpeza Urbana e na Controladoria-Universal.

Confira aquém o incorporado da portaria nº 63 que traz as carreiras beneficiadas:

Carreiras concursos DF 2021-2022
oncursos DF 2021-2022

C

É importante mencionar que até o momento não há informações acerca do quantitativo de vagas para cada curso, tampouco das especialidades. A informação publicada pelo GDF foi unicamente sobre as carreiras e áreas de atuação.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -