quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Governo do Rio Grande do Sul anuncia mais de 3 milénio vagas em concursos

- Publicidade -

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, nesta quinta-feira (14), que serão autorizadas 3.429 vagas em novos concursos públicos e 259 nomeações entre 2021 e 2022.

A medida visa prometer a renovação dos quadros de servidores civis relacionados aos serviços essenciais e às áreas meio.

Ou por outra, os novos servidores ingressarão no novo regime de previdência, o Fundoprev Social, que é o fundo de capitalização com aposentadorias limitadas ao teto do INSS.

Essas reposições só são possíveis por conta da evolução positiva do indicador de despesas de pessoal pelos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Projecto de concursos e nomeações – servidores civis 2021-2022

Novos concursos anunciados pelo Governo do Rio Grande do Sul:

Secretaria da Saúde (SES)

948 vagas: Concurso com 750 vagas para especialistas em saúde e 198 técnicos em saúde. Nos últimos cinco anos, a SES teve 774 cargos vacantes, decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações. Atualmente há 295 pedidos de aposentadorias aguardando deferimento.

Secretaria da Instrução

1.500 vagas: Está sendo autorizado concurso para 1.500 professores. O último concurso foi realizado em 2013, tendo sido nomeados até 2017 um totalidade de 9.469. 

Procuradoria-Universal do Estado

109 vagas: 19 vagas para procurador do Estado, 59 analistas e 31 técnicos administrativos e em informática. A última ingressão de servidores ocorreu em 2018.

Instauração Orquestra Sinfônica de Porto Satisfeito (FOSPA)

16 vagas: Vagas para músicos solista, assistente e fileira. O último concurso foi realizado em 2014 e a ultima nomeação foi em 2018.

Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE PREV)

72 vagas: 34 vagas para analistas em previdência, 34 para assistentes em previdência e 4 para peritos e auditores médicos. O IPE Prev teve o último ingresso de servidores em 2017, na estação conjuntamente com o IPE Saúde.

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul

98 vagas: 51 vagas para analistas de gestão em saúde e 47 para técnicos de gestão em saúde.

Centrais de Aprovisionamento do Rio Grande do Sul (CEASA)

10 vagas: 8 vagas para analistas e 2 para agentes técnicos, visando suprir a carência de pessoal próprio e considerando a elevada idade média do quadro atual.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG)

676 vagas: Uma vez que o último concurso não teve número suficiente de aprovados, o projecto de longo prazo prevê concurso para reposição futura da curso de analistas de planejamento, orçamento e gestão.

Nomeações autorizadas:

Secretaria da Quinta (SEFAZ)

220 nomeações: As contratações são relativas ao concurso de 2018 já homologado. Mais de 50% dos cargos existentes na Quinta não estão preenchidos e murado de 300 servidores têm possibilidade de aposentadoria até 2022.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG)

39 nomeações: A SPGG nomeará 39 servidores para a curso de exegeta de planejamento, orçamento e gestão (Apog), responsáveis pela realização de atividades e competências principalmente nas áreas de planejamento, gestão de projetos, captação de recursos e orçamento.

Mais informações: Concursos RS

Concursos Abertos

mais de 15 milénio vagas

Concursos 2021

mais de 50 milénio vagas

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha aproximação infindo* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -