Governo lança edital para professores com 650 vagas

- Publicidade -

Governador Antonio Denarium afirmou que o objetivo é contratar professores já para o ano letivo de 2022

O Governo de Roraima vai lançar nesta quarta-feira (30) o edital do concurso público para contratação de professores para a Instrução Básica em Roraima. 

Serão ofertadas 650 vaga spara a Secretaria Estadual de Instrução e Desporto (Seed).

A carteira responsável pelo torneio é o IBFC (Instituto Brasílio de Formação e Capacitação).


Em reunião com o representante do IBFC, o governador Antonio Denarium afirmou que o objetivo é contratar professores já para o ano letivo de 2022. 


As vagas são para ensino básica não indígena, para as áreas de Português, Inglês, Espanhol, Instrução Física, Artes, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Ciências Biologicas. 


Também já foi definida a a carteira responsável pela organização do concurso público para contratação de professores da Curso de Magistério da Instrução Indígena: o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistência Vernáculo).

Serão ofertadas milénio vagas, mas o edital ainda não foi anunciado.

Demanda antiga

O concurso público é uma demanda antiga dos professores. O último torneio  realizado pelo Estado ocorreu em 2007. 


Em 2018, depois o cancelamento de um processo seletivo, o Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) determinou a realização de concursos públicos para professores substitutos que atendam as escolas de ensino médio, obrigatório e integrado à ensino profissional. 


De pacto com os acórdãos 039 e 040/2018, a Secretaria de Instrução descumpriu, na idade, o prazo pactuado no Termo de Ajuste de Conduta (PAC), firmado com o Ministério Público Estadual, em que se comprometeu a realizar concurso público para o incumbência de professor, o que não ocorreu no prazo.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -