segunda-feira, maio 17, 2021

governo prevê publicação do edital em junho

- Publicidade -

De concordância com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), está prevista para junho a publicação do edital do concurso PGE AL. Ao todo, serão abertas 15 vagas para procuradores do Estado.

O prazo para buraco do processo seletivo foi divulgado pela Seplag AL em suas redes sociais . No dia 14 de abril, foi formada a percentagem mista organizadora do concurso para a PGE. Com isso, serão iniciados os preparativos para contratação da mesa organizadora.

“Agora, iremos dar início aos trâmites para a contratação da mesa examinadora. O concurso, com previsão de lançamento do edital para junho, prevê o totalidade de 15 vagas para procurador do Estado”, disse a pasta. 

Fontes internas da Procuradoria Universal do Estado informaram que há um poderoso indicativo para que o Cebraspe (macróbio Cespe/UnB) seja o escolhido para operacionalizar as etapas do processo seletivo.

Em entrevista à Folha Dirigida, o secretário de Planejamento de Gestão e Patrimônio do Estado, Fabrício Marques, adiantou que a contratação do Cebraspe era “o caminho mais procedente para realização dos concursos”.

Segundo informado por ele, a mesa de Brasília “já tem modelos de editais prontos e realizou concursos anteriores no Estado”.

O secretário também confirmou que as primeiras provas do concurso serão realizadas 90 dias posteriormente a publicação do edital. “Será no primeiro domingo posteriormente completar 90 dias do edital”, afirmou

Concurso PGE AL terá 15 vagas para ingresso de procuradores
(Foto: Divulgação)

Para participar do concurso PGE AL será necessário ter nível superior em Recta e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O edital do último concurso para procurador não cobrou a comprovação de atividade jurídica.

O vencimento inicial dos procuradores é de R$30.404,42. Tal valor foi confirmado pela Assessoria de Prensa da Procuradoria. 

Turbine seus estudos para o novo concurso PGE AL 

Com a proximidade pelo novo concurso, os interessados em ingressar na PGE AL devem intensificar os estudos para as provas. 

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos tem videoaulas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a aprovação.

Veja os cursos disponíveis e comece já seus estudos!

Resumo concurso PGE AL

  • Órgão: Procuradoria Universal do Estado de Alagoas
  • Missão: procurador do Estado de Alagoas
  • Vagas: 15
  • Salário: R$30.404,42
  • Requisitos: graduação em Recta e matrícula na OAB
  • Secretária: em definição

Concurso PGE AL 2021 já tem regulamento publicado

Em janeiro, o governador Renan Rebento autorizou a buraco do próximo concurso para ingresso de procuradores. Murado de dois meses depois, foi publicado o regulamento do concurso PGE AL, que traz a estrutura do processo seletivo.

Conforme o documento, os concorrentes serão submetidos a provas objetivas, discursivas, orais e de títulos. Confira os detalhes a seguir:

Prova objetiva

A avaliação objetiva terá questões sobre as disciplinas de: Recta Constitucional; Recta Financeiro; Recta Administrativo; Recta Social e Empresarial; Recta Processual Social. Assim uma vez que Recta Tributário; Recta do Trabalho; Recta Processual do Trabalho; Recta Previdenciário; Recta Ambiental.

As perguntas serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E) e uma única resposta correta, de concordância com o comando da questão. Será habilitado quem conseguir nota igual ou superior a 60 pontos.

Provas discursivas 

Já as provas discursivas terão duas etapas. A primeira consistirá em um examinação sobre Recta Constitucional, Recta Administrativo, Recta Tributário, Recta Social, Recta Processual Social, Recta Financeiro e Recta do Trabalho e Previdenciário na Governo Pública.

O novo regulamento incluiu as disciplinas de Recta Processual Social, Recta Financeiro e Relações de Trabalho e Previdência na Governo Pública.

A segunda tempo discursiva será uma avaliação prática, em que os candidatos deverão grafar uma peça judicial ou desenvolver um parecer jurídico.

Provas orais e de títulos

Será cobrada ainda uma prova verbal para as seguintes disciplinas: Constitucional, Administrativo, Tributário, Processo Social, Financeiro e Recta Social.

Os classificados na prova verbal serão convocados para apresentar os títulos. O concurso PGE AL terá validade de dois anos, com chance de prorrogação por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -